Três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por participação em insultos racistas contra Vini Jr, do Real Madrid, em maio de 2023. Aliás, os condenados também estão proibidos de frequentar estádios na Espanha por dois anos. A decisão inédita foi comemorada pelo presidente da La Liga, Xavier Tebas.
– Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais – disse Tebas.
Ataques racistas a Vini Jr
Vini jr foi alvo de um grave ataque racista no dia 21 de maio de 2023, durante jogo entre Valencia e Real Madrid no Mestalla. Alvo de gritos de “mono” (macaco) ao longo do jogo, a situação atingiu seu ápice aos 24 minutos do segundo tempo.
Isso porque o jogador do Real Madrid foi hostilizado com xingamentos racistas por parte da torcida próxima ao gol do Valencia, após reclamar com a arbitragem por uma interferência de uma segunda bola em campo.
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Vini Jr e Real enviam mensagens a Valência após tragédia com dezenas de mortos
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
Comentar