Publicidade

A rodada de ida das quartas de final da Champions League deixou alguns times mais perto das semifinais, como Real Madrid e Chelsea. Alguns confrontos se revelaram totalmente abertos, como Manchester City x Borussia Dortmund. Mas em termos individuais, quem subiu e quem desceu no termômetro do torneio após esta etapa?

Neymar passou em branco, mas deu duas assistências para gols do PSG - Foto: Imago Images

Neymar passou em branco, mas deu duas assistências para gols do PSG (Foto: Imago Images)

O MAIS QUE UM JOGO traz alguns dos jogadores que se destacaram e outros que estão devendo muito após a rodada do meio de semana. Vale lembrar que Real Madrid e Manchester City venceram em casa Liverpool e Borussia Dortmund, respectivamente, por 3 a 1 e 2 a 1. O PSG fez 3 a 2 no Bayern de Munique como visitante. O melhor resultado foi o do Chelsea, que aplicou 2 a 0 no Porto. Apesar de a partida ter sido realizada na Espanha por conta da pandemia, os portugueses eram considerados anfitriões.

MAIS! Vinicius Júnior pode mudar de lugar na prateleira de grandes craques

Publicidade

Abaixo quem sobe e quem desce após a rodada de ida das quartas de final da Champions League:

QUEM SOBE

Mbappé

Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar - Foto: Imago Images

Mbappé abriu o placar após assistência de Neymar (Foto: Imago Images)

O craque francês mais uma vez se mostrou decisivo. Fez dois gols diante do Bayern de Munique e desequilibrou, como já tinha feito contra o Barcelona nas oitavas. Se consolida como um dos maiores nomes do futebol mundial.

Neymar

Neymar deu duas assistências contra o Bayern (Foto: Imago)

Após a polêmica do fim de semana e de ter ficado de fora das oitavas de final por motivo de lesão, Neymar fez um grande jogo. Foram duas assistências decisivas que furaram a sólida defesa do Bayern de Munique.

Vinicius Júnior

Vinicius Júnior desequilibrou para o Real Madrid (Foto: Uefa)

Publicidade

Dois gols e uma atuação de gala na vitória de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool. O brasileiro aos poucos vai se colocando em local de destaque no cenário das estrelas do futebol europeu.

Thomas Tuchel

Tuchel viu seu Chelsea brilhar contra o Porto (Foto: Imago)

O treinador consolidou seu bom trabalho no Chelsea com a boa vitória sobre o Porto. Os 2 a 0 fora de casa podem encaminhar a presença do time azul entre os quatro melhores do Velho Continente. Um feito para quem pedou um trabalho andando.

QUEM DESCE

Neuer

Neuer falhou no gol de Mbappé (Foto:Imago)

O goleiro do Bayern de Munique falhou feio no primeiro gol do PSG. Ele viu o chute de Mbappé passar pelo meio do seu corpo em uma bola completamente defensável.

Publicidade

LEIA MAIS! Próxima Champions League pode ficar sem Neymar, Mbappé, CR7 e outros craques

Diogo Jota

Diogo Jota foi pouco notado contra o Real Madrid (Foto: Imago)

O atacante que brilhou por Portugal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 não conseguiu ser notado em campo diante do Real Madrid. Foi facilmente neutralizado.

Jürgen Klopp

Jurgen Klopp levou um banho tático de Zidane (Foto: Imago)

O treinador alemão criticou até o estádio do jogo contra o Real Madrid.Mas não conseguiu explicar o banho tática que levou de Zinedine Zidane.