O primeiro mata-mata da Champions League já ficou para trás, com o pacote completo: jogos espetaculares, golaços, brilho e… decepções. O balanço das oitavas de final indica times e craques em alta e quem deixou a desejar, incluindo astro.
LEIA MAIS! Juventus coloca preço em Dybala e vê o Chelsea se interessar pelo argentino
Chelsea, Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG e Porto continuam na briga pelo título, enquanto Atlético de Madrid, Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Atalanta, Lazio, Sevilla, Barcelona e Juventus ficaram pelo caminho.
Veja quem se destacou nas oitavas da Champions League
PSG
O cartão de visitas do Paris Saint-Germain no mata-mata da Champions League foi o melhor possível: 4 a 1 sobre o Barcelona, no Camp Nou. E sem Neymar! O PSG mostra que é um dos favoritos no torneio.
Manchester City
O time de Pep Guardiola confirmou o favoritismo sobre o Borussia Mönchengladbach com duas vitórias. O City é cercado de expectativa e um dos melhores times do momento na Europa.
Chelsea
O clube inglês está invicto sob o comando de Thomas Tuchel. O Chelsea derrubou o Atlético de Madrid nas oitavas e se permite sonhar.
Porto
O clube português eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo. E o Porto atuou com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo. Uma classificação histórica.
Haaland
O centroavante do Borussia Dortmund é o artilheiro da Champions League, com dez gols. Haaland foi fundamental na classificação para as quartas de final. Ele fez dois gols na vitória do jogo de ida sobre o Sevilla por 3 a 2 e depois marcou duas vezes no empate por 2 a 2 na partida de volta.
Benzema
O atacante francês não é badalado como outros craques do futebol, mas deixa evidente o talento e a importância que tem no Real Madrid. Benzema abriu o caminho para a vitória sobre a Atalanta e se tornou o quinto atleta a chegar a 70 gols na história da Champions League.
Quem decepcionou nas oitavas da Champions League
Juventus
Era favorita contra o Porto, mas amargou uma dura eliminação. A Juventus perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e deu o troco no tempo normal na volta, levando a partida para a prorrogação. A Juve venceu por 3 a 2, mas o gol qualificado fora de casa pesou a favor do clube português.
Cristiano Ronaldo
O maior artilheiro da história da Champions League passou em branco nos dois confrontos das oitavas de final. Esperava-se mais de Cristiano Ronaldo, a nível de atuação. Foi a terceira eliminação que ele amargou com a Juventus no torneio.
Atlético de Madrid
Líder do Campeonato Espanhol, o Atlético já havia encontrado dificuldade acima do esperado para se classificar para o mata-mata. Mesmo assim, esperava-se mais no mata-mata. O time de Simeone caiu sem fazer gol no Chelsea nos dois jogos.
Leipzig
Vice-líder da Bundesliga, o clube alemão decepcionou na Champions League. O Leipzig enfrentou um Liverpool em crise e perdeu os dois jogos por 2 a 0.
Atalanta
O clube italiano também era cercado de expectativa, pelo futebol vistoso e ofensivo que costuma apresentar. No primeiro jogo, a expulsão logo no começo atrapalhou, evidentemente, mas a Atalanta não rendeu o esperado também na volta e perdeu para o Real Madrid por 3 a 1.
Barcelona
No jogo de volta, “caiu de pé”, expressão batida do futebol. O Barcelona criou oportunidades e desperdiçou um pênalti com Messi. Porém, a goleada sofrida na partida de ida contra o PSG foi um duro golpe e não afasta o sentimento de decepção.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
Comentar