Publicidade

Real Madrid e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira para conhecermos quem pegará o Liverpool na grande final da Champions League, no dia 28 de maio. Espanhóis e ingleses se reencontram no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a partir das 16h(de Brasília), em uma partida que deve ter fortes emoções.

City e Real fizeram um grande jogo na ida (Foto: Uefa)

No duelo de ida os ingleses ganharam po 4 a 3 e agoa têm a vantagem do empate. Mas no Bernabéu o Real Madrid não vai ceder facilmente a vaga e precisa ganhar de dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se devolver o triunfo por um gol de diferença, o time espanhol forçará a prorrogação.

O sentimento na equipe espanhola é de preocupação. O técnico Carlo Ancelotti afirmou que o Real Madrid terá que ser ofensivo, mas sabendo que irá “sofrer” na defesa.

Publicidade

– A nossa abordagem na primeira mão foi acertada, mas temos de acrescentar mais qualidade e pressioná-los. Precisamos fazer um jogo muito completo. Não vamos recuar a nossa linha defensiva, mas haverá momentos em que teremos de jogar mais perto da nossa área. Isso é o que quero dizer com ‘completo’. Veremos um grande jogo entre duas grandes equipes com grandes jogadores – disse.

Guardiola prega cautela

Guardiola espera um grande dia de Gabriel Jesus (Foto: Getty)

Do outro lado, o técnico Pep Guardiola pregou cautela no Manchester City. O técnico elogiou o Real Madrid e considera a semifinal aberta.

– O jogo no passado é o passado, são 180 minutos. Tentaremos fazer melhor do que fizemos. Nós vamos lá para isso. São duas boas equipes, vimos há uma semana. Eles são campeões na Espanha, estamos tentando ser campeões na Inglaterra. Eu disse há uma semana que estamos na semifinal para tentar chegar à segunda final consecutiva – declarou.

Relacionadas

Benzema Champions League
Lewandowski Dortmund x Real

Publicidade

Em termos de escalação o real Madrid não terá o zagueiro Alaba, lesionado. Nacho Fernández assume a vaga e vai formar dupla com Militão. No ataque, Rodrygo deve formar trio de frente com Vinicius Júnior e Benzema. Já Guardiola faz mistério no City, mas deve manter a base do jogo de ida.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID-ESP X MANCHESTER CITY

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 4 de maio de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Ciro Carbone (Itália) e Alessandro Giallatini (Itália)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Publicidade

REAL MADRID: Cortouis, Carvajal, Nacho Fernández, Militão e Mendy; Valverde, Kroos e Modric; Vinicius Júnior, Benzema e Rodrygo
Técnico: Carlo Ancelotti
MANCHESTER CITY: Ederson, Stones, Ruben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Gabriel Jesus e Foden
Técnico: Josep Guardiola

Comentários