A corrida pelo “novo Haaland” começou no mercado da bola. Benjamin Sesko, do Salzburg, da Áustria, é a bola da vez entre os principais clubes da Europa.
Segundo o “As”, da Espanha, a atuação do centroavante esloveno, de 19 anos, em amistoso contra o Liverpool fez a cotação dele disparar.
Sesko já era um nome no radar de muitos clubes. A atuação contra o Liverpool acelerou o processo. O Chelsea, por exemplo, já está em ação, na tentativa de se antecipar aos rivais.
Relacionadas
Na Espanha, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid acompanham os passos de Sesko. O centroavante também está na mira do PSG, com a nova política de buscar jovens craques em ascensão.
Crise econômica? Barcelona ataca o mercado da bola e impressiona
Além do Chelsea, o Manchester United e o Liverpool estão interessados no centroavante. O Salzburg, por sua vez, não está aberto a vender Sesko. Ele não tem multa rescisória. O clube austríaco entende que ele vai valer mais na próxima temporada.
Centroavante de 1,94m, Sesko marcou 11 gols e deu duas assistências em 37 jogos na última temporada. Ele pode repetir os passos de Haaland, que defendeu o Salzburg, e se tornar uma sensação no mercado da bola.