Futebol Internacional

Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?

O campeonato alemão começou neste fim de semana e os torcedores estão no amplo debate para saber quem é o favorito para ganhar a Bundesliga. Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund… grandes elencos que correrão atrás da taça.

Bayer Leverkusen está há 39 jogos sem perder

O Bayer Leverkusen é o atual campeão da Bundesliga (Photo by Lars Baron/Getty Images)

Apesar de ser o atual campeão, Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, jogou a responsabilidade para o rival, Bayern de Munique.

– Do meu ponto de vista, não somos favoritos. Para mim, o Bayern é o favorito de novo. O elenco, sua história, isso está claro para mim. Vamos ver o que podemos alcançar, mas nosso objetivo é permanecer no G4. Isso é realístico. Temos um bom elenco, mas precisamos lidar jogo a jogo.

Veja também

Tite, técnico do Flamengo, é internado com arritmia cardíaca em razão da altitude de La Paz

Seleção Brasileira volta a olhar para o futebol brasileiro na convocação – veja os números!

Últimas notícias dos times da Bundesliga

Borussia Dortmund: Além o brasileiro Yan Couto, o Borussia acertou a contratação de Pascal Groß, meia que atuava no Brighton, da Premier League. A equipe alemã pagará 7 milhões de euros (R$42 milhões). O jogador assina até o fim da temporada 2027.

Antes, o time já tinha outros dois novos jogadores. O primeiro, o atacante, Serhou Guirassy, ex-Stuttgart. O jogador, de 28 anos, é um pedido do novo treinador do clube, Nuri Sahin.

Decerto, o clube pagará 17,5 milhões de euros (R$103 milhões) por um dos artilheiros da última temporada da Bundesliga. O francês marcou 28 gols no campeonato, 30 em toda a temporada, prometendo ser um grande reforço para os aurinegros.

Este é o segundo jogador do Stuttgart que se muda ao BVB. Na semana passada, o time já tinha acertado a contratação do zagueiro, Waldemar Anton, também titular do rival.

Yan Couto - Borussia Dortmund

Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Primeira temporada de Harry Kane foi sem taças

Harry Kane termina a primeira temporada no Bayern de Munique com grandes números pessoais, mas ainda sem conseguir ser campeão profissional. O inglês, de 30 anos, se mudou para a Alemanha na intenção de levantar sua primeira taça, mas a temporada foi terrível para os bávaros.

Kane não venceu a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha e a Liga dos Campeões. Já com a Supercopa da próxima temporada, são cinco títulos que o inglês já deixa para trás.

Pessoalmente, o atacante brilhou. Decerto, foram 45 jogos, 44 gols e 12 assistências. Na Bundesliga, Kane marcou 36 gols em 32 jogos.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *