O técnico chileno Manuel Pellegrini mostra a cada dia que passa que suas escolhas ao longo da carreira não foram das melhores. Após dirigir times de ponta na Europa como Real Madrid e Manchester City, o treinador encaminha acerto com o Betis da Espanha. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola.
Manuel Pellegrini está sem clube desde aceitou o desafio em 2018 de dirigir o West Ham da Inglaterra. O treinador estava sem emprego desde o ano passado. Para a imprensa européia algumas decisões do treinador pesam para que ele caminhe para um fim de carreira longe daquele que poderia ter.
Após se destacar em times do Chile, Manuel Pellegrini dirigiu a LDU do Equador e o River Plate da Argentina. Entre 2004 e 2009 fez um belo trabalho no Villarreal da Espanha. Tanto que chamou atenção do Real Madrid, que o contratou em 2009 para uma temporada. Mas resultado não foi bom e terminou sem títulos. Além disso ele saiu um ano depois da chegada.
Leia também:
Você sabe quais os clubes que mais faturaram com transferências no século?
Renovação com David Luiz mostra a perigosa estratégia do Arsenal
Recordista de velocidade, Alphonso Davies é o melhor jovem da Bundesliga
Entre dispensas e reforços, Jürgen Klopp vai mudando o Liverpool. Entenda!
Manuel Pellegrini recusou seleções
No futebol europeu Manuel Pellegrini viveu seu melhor momento à frente do Manchester City, que dirigiu entre 2013 e 2016. Ganhou uma Premier League e por duas vezes a Copa da Liga Inglesa. Acabou entretanto optando por deixar o clube e ir para a China em busca de muito dinheiro. A medida foi tratada como um erro pela imprensa da Europa, pois ele saiu dos holofotes dos grandes centros. Assim ficou sem mercado nos times de ponta.
Outro erro de Manuel Pellegrini teria sido recusar algumas propostas de seleções nacionais que o levariam a disputar Copas do Mundo. Por duas vezes esteve cotado para dirigir a seleção chilena e também foi procurado pela seleção argentina. Mas nunca quis abriri negociações. Agora vai tentar mostrar que suas escolhas não estavam erradas, buscando o recomeço no Betis.
Leia também:
Arthur se junta aos brasileiros que não renderam no Barcelona?
Confira o time de Barcelona após a ‘era Messi’
Messi faz 33 anos: cinco números alucinantes da carreira do craque
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar