A dupla Vinicius Júnior e Benzema resolveu e deixou o Real Madrid em boa situação na Champions League. Com duas assistências do brasileiro para o francês, o clube merengue fez o dever de casa e bateu o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, na Espanha: 2 a 1.
Agora, o Real Madrid tem nove pontos no Grupo D e deu um passo importante rumo à classificação na Champions League, enquanto o Shakhtar, com apenas um ponto, está praticamente sem chances de ir ao mata-mata.
O clube ucraniano deu trabalho e fez a torcida do Real Madrid protestar, mas Vinicius Júnior e Benzema trataram de descomplicar a vida merengue. O time espanhol começou melhor. Trubin fez milagre e evitou gol de Modric. O brasileiro Alan Patrick acertou a trave do Real.
Então, Vinicius Júnior e Benzema começaram a desequilibrar. O brasileiro roubou bola do compatriota Marlon e cruzou para Benzema apenas cumprimentar: 1 a 0, aos 13. Foi o milésimo gol do Real Madrid na história da Champions League.
Trubin frustrou Modric mais uma vez. O Shakhtar, então, assumiu o controle do jogo e chegou ao empate com talento brasileiro. Alan Patrick aparou com peito e deixou Fernando na boa: ele soltou a bomba e fez 1 a 1, aos 38.
Real Madrid no embalo de Vinicius Júnior e Benzema
Ainda no primeiro tempo, Courtois precisou fazer milagre para evitar a virada. Ele espalmou finalização de Fernando. O Real Madrid não empolgava, na etapa final, e já ouvia reclamações da torcida, até que a dupla apareceu de novo.
Vinicius Júnior derivou pela direita, recebeu de letra de Casemiro e deu mais uma assistência para Benzema: 2 a 1, aos 15. O Real, então, fez passar o tempo, levou um susto no fim (Courtois apareceu bem) e deu um passo importante na Champions League.
Na próxima rodada, o Real Madrid visita a sensação Sheriff, no dia 24, às 17h (horário de Brasília). O clube da Moldávia venceu o clube merengue na Espanha. Já o Shakhtar vai enfrentar a Inter de Milão, na Itália, no dia 24, às 14h45 (horário de Brasília).
Milan e Porto empatam
Pelo Grupo B, o Milan conquistou o primeiro ponto na Champions League, mas se complicou de vez. O empate por 1 a 1 com o Porto, na Itália, não foi nada bom. O Rubro-Negro está à beira da eliminação no torneio.
O Milan segura a lanterna do grupo com apenas um ponto. Já o Porto pulou para cinco pontos. No momento, está na vice-liderança. Vai secar o Atlético de Madrid, que tem quatro, para se manter na posição. O clube espanhol visita o Liverpool, líder com nove pontos, nesta quarta-feira.
O colombiano Luis Díaz, aos seis minutos, colocou o Porto na frente do placar. O Milan chegou ao empate na etapa final. Mbemba fez contra, aos 16 minutos.
Na próxima rodada, o Milan visita o Atlético de Madrid, enquanto o Porto vai à Inglaterra enfrentar o Liverpool. Os dois duelos serão no dia 24, às 17h (horário de Brasília).
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar