De pressionada à semifinalista, mas com novo sufoco e drama. A Espanha, após sofrer na fase de grupos, está na semifinal da Eurocopa. A seleção espanhola, agora, precisou dos pênaltis. Foi assim que venceu a Suíça por 3 a 1, depois de 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, na Rússia. Agora, a Espanha vai enfrentar a Itália, na terça-feira, às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra. O time italiano superou a Bélgica.
A Suíça não pôde contar com Xhaka, o principal nome do time, suspenso. Fez falta. Após surpreender e eliminar a França nos pênaltis, a seleção suíça sonhou em fazer o mesmo contra a Espanha. Mesmo com um jogador a menos, a Suíça segurou a Espanha e levou a decisão para os pênaltis. Porém, agora, não foi possível derrubar outra favorita.
A Espanha, por sua vez, ganha moral. Os espanhóis sofreram na fase de grupos e ficaram pressionados. A classificação em segundo lugar, atrás da Suécia, evitou um vexame. Nas oitavas de final, uma emocionante vitória, na prorrogação, sobre a Croácia. Agora, após um susto e drama, deixa a Suíça pelo caminho e está a dois passos da glória na Euro.
Relacionadas
Espanha avança com drama na Eurocopa
A Espanha não demorou a abrir o placar, com uma pitada de sorte. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Jordi Alba chutou de fora da área. Zakaria tentou cortar, mas o desvio foi fatal: gol contra.
O jogo não engrenou. Pelo contrário, ficou morno, sem lances de perigo. Com mais posse de bola, a Espanha controlou o duelo, mas não pressionou pelo segundo enquanto. Por sua vez, a Suíça encontrou dificuldade para criar.
MAIS! Acerto com Sergio Ramos já causa desconforto no elenco do PSG
No segundo tempo, a Suíça assustou em cabeçada de Akanji, que foi para fora. Depois, na melhor chance, Zuber recebeu bom passe, mas parou em Unai Simón. O goleiro nada pôde fazer aos 23 minutos. Desta vez, a sorte sorriu para os suíços. Freuler ficou com a bola, após bate e rebate entre os zagueiros espanhóis, e rolou para Shaqiri empatar.
A Suíça ficou com um jogador a menos a partir dos 31 minutos. Freuler deu um carrinho e acertou Moreno. Ele recebeu vermelho diretamente. O time suíço conseguiu segurar o empate e levou a decisão para a prorrogação.
A Espanha pressionou no primeiro tempo da prorrogação. Moreno, na pequena área, completou para fora cruzamento. A pressão aumentou. Sommer precisou fazer milagre e defendeu chute à queima-roupa de Moreno. Oyazarbal também parou no goleiro suíço.
O roteiro do segundo tempo para prorrogação foi parecido, com a Espanha em cima, mas, desta vez sem criar tanto. A Suíça conseguiu resistir e levou para os pênaltis.
O drama dos pênaltis
Busquets abriu a série e acertou a trave. Gavranovic marcou para a Suíça. Dani Olmo fez para a Espanha. Unai Simón defendeu a cobrança de Schär e deitou tudo igual. Rodri parou em Sommer. Akanji viu Unai Simón brilhar de novo. Continuou 1 a 1.
Moreno fez e colocou a Espanha em vantagem. Vargas isolou. Os espanhóis precisavam marcar para avançar. Oyarzabal fez e colocou a Espanha na semifinal da Eurocopa: 3 a 1.
Você Também pode gostar
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Liverpool acelera por jogador da seleção espanhola
- Morata e Rodri são punidos pela Uefa por cantos em título da Euro
- Liverpool negocia com meia da Espanha
- Atlético de Madrid anuncia acerto com zagueiro da Espanha
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício