Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Qual a última vez que a Seleção Brasileira teve um jogador do seu time na Copa do Mundo?

As Eliminatórias para a Copa do Mundo começaram e os brasileiros estão recordando como foi o Brasil nos últimos Mundiais. Mas como todo brasileiro não deixa o amor pelo seu clube de lado em nenhum momento, você lembra quando foi a última vez do seu clube com a Seleção Brasileira em Copas do Mundo?

Fágner e Cássio estiveram em 2018 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

Cada vez mais, com o avanço do Euro e do Dólar, os clubes brasileiros emplacam menos atletas na Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Na última edição, por exemplo, apenas três atletas dos 23 jogavam em solo brasileiro. Eram os corintianos Cássio e Fagner e o gremista Pedro Geromel.

Leia também:

Quem são os jovens do Chelsea para a Premier League?
Proposta exdrúxula do Manchester United deixa Borussia perplexo

Abaixo a última vez do seu clube em uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira:

Qual a última vez que a Seleção Brasileira teve um jogador do seu time na Copa do Mundo?

Botafogo

Jefferson foi o último do Botafogo, clube que mais cedeu para a Seleção Brasileira (Arquivo CBF)

Jefferson foi o último do Botafogo, clube que mais cedeu (Arquivo CBF)

O goleiro Jéfferson foi o último jogador do Botafogo convocado para a Seleção Brasileira. Foi na Copa do Mundo de 2014 e ele ficou na reserva de Júlio César. O arqueiro botafoguense seguiu no time canarinho após o Mundial, já sob o comando de Dunga, pegando inclusive um pênalti batido por Messi. porém, acabou caindo em desgraça após a má estreia do Brasil nas Eliminatórias para 2018 e foi preterido, com Alisson assumindo o posto. Uma lesão em 2016 praticamente afastou o sonho de Jéfferson de jogar o Mundial de 2018.

Flamengo

Kléberson an Copa de 2010 (Foto: CBF)

O volante Kléberson disputou a Copa do Mundo de 2010 e sua convocação na época foi questionada porque ele não atravessava um grande momento. O jogador, porém, foi o último atleta que defendia o Flamengo a disputar o torneio mais importante de seleções do planeta.

Fluminense

Fred na seleção de Felipão (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)

O atacante Fred disputou a Copa do Mundo de 2014 na condição de principal esperança de gols. O jogador, porém, teve atuações apáticas e acabou sofrendo até mesmo com comparações com um “cone”. Entretanto ele foi o último jogador do Fluminense convocado para um Mundial.

Vasco

Carlos Germano estava no elenco de 1998 (Foto: Arquivo CBF)

A Copa do Mundo de 1998 foi a última a ter um jogador do Vasco defendendo a Seleção Brasileira. O nome dele é Carlos Germano. O goleiro foi um dos pilares na conquista da Copa Libertadores daquele ano e era reserva de Taffarel no Mundial.

Corinthians

Cássio estava em grande fase em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em 2018 Tite levou o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. O Timão foi o clube brasileiro com mais jogadores. Mas a lista tinha apenas três “brasileiros”. O outro era o zagueiro gremista Pedro Geromel.

Palmeiras

Marcos era o paredão do Palmeiras (Foto: Divulgação)

A última vez que o Palmeiras teve um jogador convocado para a Copa do Mundo foi em 2002, na Ásia. Mas também o nome foi fundamental para a conquista do penta. Trata-se do goleiro Marcos, o São Marcos, que teve grandes atuações no Mundial.

Santos

Robinho defendia o Santos em 2010 (Arquivo CBF)

Robinho defendia o Santos em 2010 (Arquivo CBF)

O atacante Robinho foi o último jogador do Santos a jogar um Mundial pela Seleção Brasileira. Foi em 2010, quando era um dos principais nomes do time comandado por Dunga e que foi eliminado pela Holanda nas quartas de final.

São Paulo

Rogério Ceni só vestiu a camisa do São Paulo e do Brasil (Foto: Divulgação)

A última vez que o São Paulo teve jogadores convocados para uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira foi em 2006, na Alemanha, quando Carlos Alberto Parreira era o comandante. E foram logo dois de uma vez. O principal deles o goleiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do clube. O outro foi Mineiro, chamado às pressas depois de Edmilson ser cortado por lesão. Nenhum dos dois foi titular.

Atlético-MG

Jô representou o Galo em 2014 (Arquivo CBF)

Jô representou o Galo em 2014 (Arquivo CBF)

O goleiro Víctor e o atacante Jô foram os últimos convocados do Atlético-MG para uma Copa do Mundo. Foi em 2014, quando o goleiro era o terceiro na lista de Luiz Felipe Scolari, atrás do titular Júlio César e de Jéfferson. Sua vaga foi conquistada após um grande ano com a camisa do Atlético-MG, em 2013, quando foi um dos principais nomes na conquista da Copa Libertadores.

Leia também:

Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa
Rafinha Alcântara narra o desespero antes de fechar com o PSG

Jô foi outro a se beneficiar da boa campanha do Galo no torneio continental. O artilheiro foi reserva de Fred no torneio.

Cruzeiro

Gilberto em ação pela Seleção (Foto: Fifa)

O lateral-esquerdo Gilberto foi um dos jogadores mais experientes a servir Dunga e à Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Naquele momento o jogador, que já tinha defendido vários clubes na carreira, jogava pelo Cruzeiro.

Internacional

Taffarel foi a última vez do Inter na Seleção (Arquivo CBF)

Taffarel foi a última vez do Inter na Seleção (Arquivo CBF)

O Internacional foi bicampeão da Libertadores, campeão mundial e ganhou diversos títulos nos últimos anos. Porém, não tem um jogador na Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo desde a edição de 1990 na Itália. Naquele ano, o goleiro Taffarel foi titular absoluto do time de Sebastião Lazaroni, que despencou nas oitavas de final diante da Argentina.

Grêmio

Geromel foi o último do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio teve Pedro Geromel convocado em 2018. O zagueiro foi reserva no time comandado pelo técnico Tite.

Atlhetico-PR

Kleberson foi o primeiro e único do Furacão em uma Copa (Arquivo CBF)

Kleberson foi o primeiro e único do Furacão em uma Copa (Arquivo CBF)

O volante Kléberson despontou para o futebol defendendo as cores do Atlhetico-PR. E foi pelo Furacão que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, assumindo a condição de titular e se tornando peça chave na conquista do caneco em terras asiáticas.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *