Futebol Internacional

PSG x Milan: Relembre craques que defenderam os dois clubes

O duelo PSG x Milan promete esquentar a quarta-feira no futebol mundial. Eles, pressionados, duelam na França pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O MQJ pegou carona no jogão e decidiu relembrar craques que defenderam os dois times.

A lista conta com alguns brasileiros, mas tem um gigante sueco que acabou roubando a cena. Vamos aos nossos craques de PSG x Milan:

PSG x Milan: craques que jogaram nos dois times

Ibrahimovic

Ibrahimovic conhece a rivalidade PSG x Milan

Ibrahimovic conhece a rivalidade PSG x Milan / Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Abrindo a nossa lista, temos talvez o jogador mais lembrado que atuou pelos dois times: o sueco Zlatan Ibrahimovic. Aposentado desde junho deste ano, Ibra tem uma linda história com as duas camisas, com conquistas de títulos e muitos gols importantes. Na equipe italiana, Ibrahimovic conquistou dois Campeonatos Italianos e uma Supercopa da Itália, além de ter feito 56 gols e 21 assistências.

Já pelo Paris-Saint Germain, Ibra conseguiu obter um sucesso maior, pois na equipe parisiense, o craque sueco atuou de 2012 até 2016 conquistando quatro Campeonatos Franceses, três Supercopas da França, três Copas da Liga Francesa, além de duas Copas da França. Ao todo, foram 122 jogos com 113 gols e 44 assistências.

Beckham

Beckham PSG

Beckham em ação pelo PSG | Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Outro que também já se aposentou e que passou pelo dois clubes foi o inglês David Beckham. Vindo do Los Angeles Galaxy para a equipe italiana em 2008, Beckham não ficou muito tempo vestindo a camisa Rossonera, apenas duas temporadas: entre 2008 até 2010. No período em que esteve no Milan, o astro inglês não conseguiu conquistar títulos, além de não ter tido um grande desempenho pela equipe italiana.

Após duas temporadas pelo Milan, David Beckham assinou um contrato com o Paris-Saint-Germain em 2012. Já em fim de carreira, o inglês não conseguiu acrescentar muito para a equipe francesa, na qual acabou fazendo apenas dez jogos, conquistando somente o Campeonato Francês da temporada 2012-2013, onde logo depois da conquista se aposentou dos gramados.

Thiago Silva

Thiago Silva

Thiago Silva em ação pelo Milan | Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Um dos maiores zagueiros da história do Paris Saint-Germain, o brasileiro Thiago Silva, que atualmente defende o Chelsea, é outro atleta a atuar por essas duas camisas no futebol europeu. Depois de brilhar com a camisa do Fluminense, o zagueiro acabou sendo transferido para o Milan da Itália em 2009, onde atuou por três temporadas. Na equipe italiana, Thiago pegou um período de declínio do Milan, onde somente conseguiu conquistar um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Já na equipe francesa, Thiago acabou se tornando um dos grandes ídolos, pois venceu sete Campeonatos Franceses, cinco Supercopas da França, seis Copas da Liga Francesa, além de cinco Copas da França. Símbolo desse novo rico PSG, Thiago certamente será lembrado para sempre pelos torcedores do Paris, até porque oito temporadas defendendo a mesma camisa não é para qualquer jogador.

Donnarumma

Donnarumma

Donnarumma em ação no PSG (Foto: Getty)

Atleta profissional desde os 16 anos de idade, o goleiro Donnarumma também foi outro jogador a defender o Milan e o Paris Saint-Germain respectivamente. Atuando pelo Milan durante seis temporadas, o grande goleiro da seleção italiana não pegou uma das melhores fases da equipe Rossonera por mais que tenha se destacado individualmente. No Milan, Donnarumma conquistou apenas uma
Supercopa da Itália em 2016. Mesmo não conquistando muitos títulos, Donnarumma sempre se destacava pelas suas grandes defesas e exibições.

Após encerrar a sua passagem pela equipe de Milão, Donnarumma resolveu buscar novos ares, onde em 2021 se transferiu para o Paris Saint- Germain. No Paris, o arqueiro italiano continua mostrando ser um excelente goleiro, onde até o momento com três anos de casa, já conquistou dois Campeonatos Franceses e uma Supercopa da França.

Ronaldinho Gaúcho

PSG x Milan já contou com Ronaldinho Gaúcho

PSG x Milan já contou com Ronaldinho Gaúcho (Foto: Uefa)

Ronaldinho Gaúcho é mais um brasileiro a defender os dois clubes. Contratado pela equipe parisiense em 2003, após surgir como uma joia da base do Grêmio, o bruxo (apelido do atleta) teve uma grande passagem enquanto esteve jogando na França. Ao todo, o craque brasileiro atuou em 77 partidas com 25 gols marcados, onde ficou durante três anos conquistando apenas um título que foi a da antiga Copa Intertoto da Uefa em 2001.

Depois de ter se transferido para o Barcelona em 2005 e ter feito a sua melhor passagem em toda sua carreira como atleta profissional, Ronaldinho Gaúcho assinou em 2008 com o Milan. No futebol italiano, o meia brasileiro teve uma boa passagem enquanto esteve na Itália durante três temporadas, onde em 76 partidas que fez, marcou 20 gols e deu 24 assistências, além de ter vencido um título, que foi: o Campeonato Italiano na temporada 2010-2011.

Alex

Alex defendeu PSG e Milan

Alex defendeu PSG e Milan (Foto: Getty)

Revelado pelo Santos em 2002 e com passagens pela Seleção Brasileira, o zagueiro Alex também atuou pelas duas equipes. Após passagens pelo Chelsea e pelo PSV da Holanda, o zagueiro se transferiu em 2012 para o Paris Saint-Germain. Na equipe francesa, o brasileiro atuou durante dois anos, tendo 92 jogos e 9 gols marcados. Além disso, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Franceses, uma supercopa da França e uma Copa da Liga Francesa.

Após uma boa passagem pelo PSG, Alex se transferiu para o Milan, em 2014. Na equipe de Milão, o ex -zagueiro da Seleção Brasileira realizou 48 jogos com apenas 4 gols marcados sem conquistar títulos em sua discreta passagem pelo gigante clube italiano.

Jérémy Ménez

Jérémy Ménez defendeu o PSG e o Milan

Jérémy Ménez defendeu o PSG e o Milan (Foto: Getty)

Um dos nomes menos conhecidos da lista, mas com uma grande passagem principalmente pelo Paris Saint-Germain, o centroavante Ménez também foi outro atleta que se aventurou nas duas equipes. Com uma grande passagem pela equipe parisiense, Ménez foi um jogador importante no período de transição do velho para o novo rico PSG. Na equipe francesa, Jérémy Ménez teve boas temporadas, onde em três anos em que esteve por lá, ganhou quatro troféus, sendo eles: dois Campeonatos Franceses, uma Supercopa da França e uma Copa da Liga Francesa.

No Milan, Ménez ficou de 2014 até 2016, porém o habilidoso centroavante não conseguiu repetir o mesmo desempenho, na qual não teve uma passagem de grande sucesso, deixando a cidade de Milão sem ter vencido sequer um campeonato.

Leonardo

Leonardo Milan

Leonardo brilhou no Milan | Foto: Claudio Villa /Allsport

O tetracampeão Leonardo defendeu as duas camisas nos anos 90. No Milan inclusive ficou até 2002, tendo conquistado um título italiano pelo clube de Milão. No PSG, que atuou antes de chegar à Itália, não deu a volta olímpica. Mas foi muito respeitado. Esse sabe a força de um PSG x Milan.

Mario Yepes

Yepes conhece a rivalidade PSG x Milan

Yepes conhece a rivalidade PSG x Milan (Foto: Getty)

Fechando a nossa lista de craques de PSG x Milan, temos o histórico ex zagueiro colombiano Mario Yepes. Depois de se destacar pelo Nantes no período de 2002 até 2004, Yepes se transferiu para o Paris Saint- Germain, onde ficaria durante quatro anos. Neste tempo em que esteve em Paris, o colombiano conquistou dois títulos, sendo um deles a Copa da França de 2006 e o
outro a Copa da Liga Francesa em 2008.

No ano seguinte, o colombiano se mudou para Itália para atuar no Chievo. Após se destacar por duas temporadas no modesto time italiano, Yepes foi anunciado pelo gigante clube de Milão, o Milan. Na equipe Rossonera, Mario Yepes teve uma passagem de sucesso, pois além de ter feito ótimas exibições, o zagueiro venceu três títulos, sendo eles: um Campeonato Italiano em 2010/2011 ,uma Supercopa Italiana em 2011 e um Troféu Luigi Berlusconi que era um torneio amistoso também em 2011. Fechamos a lista dos craques de PSG x Milan.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *