Futebol Internacional

PSG tem dois trunfos para seduzir Mbappé a ficar

O PSG tem calma em relação à situação de Kylian Mbappé. Segundo o “As”, o clube francês, mesmo prestes a ficar ainda mais vulnerável, só pretende sentar com o craque e buscar a renovação de contrato no primeiro trimestre de 2024. A diretoria tem dois pontos para tentar seduzir o astro.

O principal trunfo é a Olimpíada de Paris. Mbappé quer liderar a França nos Jogos. O Paris Saint-Germain pode usar isso a favor. Além de liberar o craque, argumentar que seria mais especial conquistar a medalha de ouro defendendo um clube francês.

Em novembro, Mbappé declarou que a decisão de ir à Olímpiada é do empregador. Os clubes não são obrigados a liberar os jogadores para os Jogos. Assim, precisa ter um ajuste entre as partes. O Paris Saint-Germain pode se beneficiar disso.

Em 2021, quando renovou pela última vez, o PSG abriu os cofres e se esforçou para fechar um acordo para que Mbappé disputasse a Copa do Mundo de 2022, no Catar, como jogador do clube. Agora, a Olimpíada de Paris pode dar uma forcinha ao clube francês.

PSG pode usar também ‘meta ousada’

Além do fator Olimpíada, o Paris Saint-Germain pode tentar seduzir Mbappé com uma “meta local”: ser o maior goleador da história do Campeonato Francês. O atacante já faz parte do Top 10, com 179 gols. O caminho para a ponta ainda é longo.

Mbappé PSG

Mbappé está com futuro incerto | Foto: DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

Delio Onnis, que brilhou especialmente com a camisa do Monaco, é o maior artilheiro da história do Campeonato Francês, com 299 gols. Mbappé, assim, precisaria de mais temporadas para buscar este recorde.

O PSG vai buscando argumentos para tentar seduzir o astro a ficar. Por enquanto, o clube não trabalha com a ideia de oferecer um novo contrato. O desejo é que o atacante exerça a cláusula de renovação por mais um ano.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *