O casamento entre Neymar e PSG quase acabou em divórcio no verão europeu de 2019, com o brasileiro e o Barcelona ansiosos para consumar sua reconciliação. Entretanto, o clube catalão e o jogador não puderam bancar a saída do brasileiro e tudo ficou como está. Meses depois, os parisienses chegaram à final da Liga dos Campeões, liderados por Neymar em plena maturidade e aparentemente cada vez mais feliz no Parc des Princes.
Pois de acordo com o Le10sport, periódico francês, Neymar estaria disposto a sentar-se para conversar sobre uma possível prorrogação de contrato, que termina em junho de 2022. No entanto, curiosamente a negociação não é mais um desejo de mão dupla. Conforme o veículo esportivo, o PSG não se manifestou a respeito.
Na verdade, conforme confirmado pelo Le Parisien, Leonardo não fez qualquer movimento no sentido de buscar uma renovação com Neymar. Tal situação estaria já incomodando o jogador, estrela maior do PSG.
Leia também
Vinte craques que não conquistaram a Champions League
Vem aí uma guerra de milhões por Mbappé. Entenda!
Por outro lado, a imprensa francesa alerta para os riscos desse movimento do Paris Saint-Germain. Não bastasse Neymar, há um alerta de eventual saída de Mbappé do clube, rumo ao futebol espanhol ou inglês. Assim, todo o grande plano iniciado em 2017, com a criação de um grande time, estaria comprometido. De acordo com os críticos esportivos franceses, Leonardo não pode se dar a esse luxo de menosprezar sua grande estrela.
Eles cobram do técnico Thomas Tuchel e de Leonardo um posicionamento nesse sentido. Ambos têm dever de casa, um alcançando resultados e um ambiente tranquilo, com Neymar feliz, enquanto o outro deve bater à porta do jogadorpara discutir a renovação do contrato o quanto antes.
Comentar