Publicidade

A derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique acabou com o sonho do Paris Saint-Germain de conquistar a Liga dos Campeões da Europa. Assim o PSG segue na lista de gigantes que nunca ganharam a Champions League. Esta foi a primeira vez que o clube da capital francesa chegou à final do mais importante torneio de times do Velho Continente. Mas deu azar ao cruzar com o Bayern de Munique, um dos grandes papões e que deu a sua sexta volta olímpica.

Mbappé lutou com Kimmich, mas não evitou derrota do PSG (Foto: Uefa)

A lista que o PSG integra tem outros grandes clubes do Velho Continente. Times que até já foram finalistas, mas acabaram batendo na trave. Muitos podem até se confundir, mas o Arsenal da Inglaterra, por exemplo, jamais ganhou este caneco.

Leia também:

Publicidade

Os memes de Neymar após a eliminação
Coutinho agora mira futuro no Barcelona 

O MAIS QUE UM JOGO relembra gigantes que nunca ganharam a Champions League:

PSG

Neymar chora após a derrota (Foto: Uefa)

O clube francês chegou a sua primeira final este ano. Mas o time de Neymar e Mbappé não foi páreo para o Bayern de Munique.

Arsenal

Arsenal nunca ganhou a Champions League (Foto: Divulgação)

Publicidade

O Arsenal da Inglaterra até foi finalista uma vez. Em 2006 o clube caiu em desgraça ao cruzar com o Barcelona na final. Foi derrotado.

Manchester City

City só comemora títulos locais (Foto: Twitter Premier League / Divulgação)

Atualmente sob o comando de Pep Guardiola e com um elenco bilionário, o Manchester City tem investido. Mas título que é bom na Champions League nada. O time jamais foi finalista.

Leia também:

Publicidade

Fim da linha? Neymar tenta, mas chora com derrota
Bayern de Munique no Top 3 de ganhadores da Champions

Atlético de Madrid

Simeone viu o Atlético bater na trave na Champions (Foto: Angel Gutiérrez / Atlético de Madrid / Divulgação)

Cada vez mais tentando crescer no cenário continental, o Atlético de Madrid bateu na trave nas três finais de Champions que disputou. Foi vice nas edições de 1973–74, 2013–14 e 2015–16. As duas últimas perdeu para o Real Madrid, seu arquirrival. Na primeira decisão os atleticanos caíram para o Bayern.

Roma

Embora enfrente jejum de títulos, Roma vai ter investimentos com novo dono - Reprodução Torcida da Roma sonha com a Champions (Foto: Reprodução)

Tradicional time italiano, a Roma segue sem ganhar a Champions League. Na única decisão que disputou, em 1984, viveu um drama. Chegou perto, mas perdeu nos pênaltis para o Liverpool.

Sporting

Nem Cristiano Ronaldo mudou a história do Sporting (Foto: Divulgação)

Publicidade

Grande força do futebol de Portugal, o Sporting jamais sentiu o gostinho de disputar uma decisão de Champions League.