O contratempo entre PSG e Corinthians, em relação a Gabriel Moscardo, está perto de ser resolvido. Segundo o “Sport”, da Espanha, os clubes se acertaram quanto à transferência do jovem volante brasileiro.
O negócio viveu dias de tensão e teve chance de ruir. Moscardo vai ter de fazer uma cirurgia no pé. Assim, ficará afastado dos gramados por cerca de três meses. O PSG, então, quis alterar alguns pontos com o Corinthians.
O Paris Saint-Germain avaliou, inclusive, desistir da contratação. Depois, queria esperar a alta médica de Moscardo para confirmar o negócio. O Corinthians fez jogo duro.
O PSG, então, cedeu. O clube francês vai manter o acordo por Moscardo. O volante brasileiro só será inscrito na próxima temporada e permanecerá no Corinthians até junho.
PSG venceu concorrência
Revelado pelo Corinthians, Moscardo, de 18 anos, subiu para o profissional em 2023 e logo mostrou talento. O Chelsea surgiu como o primeiro interessado, mas não chegou a acordo com o Timão.
O Barcelona era outro pretendente do volante. Contudo, a situação financeira complicada impediu a movimentação do clube catalão. O PSG, assim, tratou de dar o bote. O acordo com o Corinthians é de 20 milhões de euros (R$ 106,7 milhões) e prevê mais 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) em bonificações por metas.
Comentar