O futuro de Neymar volta a ficar no ar no PSG. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, o clube francês tem a intenção de vender o craque brasileiro na janela da metade do ano.
O PSG, inclusive, trabalha com um número em mente. O clube deseja algo perto de 100 milhões de euros (R$ 567,2 milhões) por Neymar. Contudo, um “problema” pode atrapalhar os planos do Paris Saint-Germain.
O salário de Neymar pode afastar possíveis interessados. O astro brasileiro ganha quase 40 milhões de euros (R$ 226,9 milhões) por temporada na França. É um valor complicado para a maioria dos times europeus.
Relacionadas
Por sinal, o contracheque de Neymar é um dos motivos que o PSG está disposto a vender o brasileiro. A ideia é abrir espaço na folha salarial, permitindo uma situação mais cômoda para continuar com Mbappé e Messi, que está perto de renovar.
O PSG também deseja construir o projeto esportivo focado na dupla Mbappé e Messi. Neymar, assim, sobraria. O brasileiro tem contrato até 2026, com opção de mais uma temporada.
Não é a primeira vez que Neymar fica na marca do pênalti no PSG. O clube francês tentou negociar o astro brasileiro no ano passado. Na ocasião, o Newcastle, então novo rico da Premier League, surgiu como principal interessado.
Comentar