PSG potência mundial? Quando Nasser Al-Khelai, presidente do Paris Saint-Germain, anunciou a contratação de Neymar, o mundo pensou que se tratava apenas de um “brinquedo caro” do milionário. Afinal de contas, 222 milhões de euros (cerca de R$ 850 milhões) não se recupera tão facilmente. Esta foi a quantia da multa paga ao Barcelona. Isso sem falar na questão salarial e outros gastos. Porém, o brasileiro, fica cada vez mais nítido, faz parte de um projeto do clube: virar a maior potência do futebol mundial.
Na última segunda-feira o PSG divulgou uma comunicado para a imprensa com um balanço do que representou na esfera digital a contratação de Neymar até aqui. Um detalhado balanço onde o milionário nos chama atenção, de maneira sutil, aos seus planos. Ela passa, por exemplo, pela internacionalização da marca e exploração do mercado asiático. A Ásia é algo novo para os franceses, apesar de bem trabalhado por potências como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.
No relatório, o PSG mostra que seu site oficial já recebeu o dobro de visitas de fora da França desde a chegada de Neymar do que recebeu em todo o período anterior. A maior parte das visitas vem de Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Itália e Inglaterra. Porém, nenhum desses países supera o número de visitantes sul-coreanos, doidos para gastarem seu dinheiro com produtos de Neymar.
No Facebook o número de seguidores cresceu 1,4 milhão desde a chegada de Neymar. No Instagram o crescimento doi de 1,7 milhão, com o clube passando a ter mais de 10 milhões de seguidores. Trata-se do quinto time de futebol mais relevante do mundo nesta rede social. No Twiter o crescimento do de cerca de 700 mil seguidores. O canal do Youtube recebeu mais 120 mil inscrições.
Leia mais:
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos
Líder do 1º turno e na degola no returno: o ‘duas caras’ Corinthians
Oito coisas no futebol que nos tiram do sério
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
“Muito mais que um investimento”
Na mensagem, sob o título “campeão de crescimento nas mídias sociais”, o PSG deixa claro seu interesse, assim como deixou seu presidente em algumas entrevistas após a chegada do craque.
– Neymar representa muito mais do que um investimento. Vamos recuperar esse dinheiro de várias maneiras – disse Nasser Al-Khelai.
E a sede de visibilidade do PSG não para por aí. O clube agora mira Philippe Coutinho, pois vê o jovem como um dos grandes nomes da Europa nos próximos anos. A aposta é que a parceria dele com Neymar na Copa do Mundo de 2018 possa acrescentar muito ao PSG com os dois defendendo sua camisa. O céu é o limite para o PSG.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
Comentar