A trajetória de Neymar com a camisa do PSG pode estar perto do fim. Segundo “L’Équipe”, o craque brasileiro pediu para sair do clube nesta janela do mercado da bola. Os franceses, inclusive, estão dispostos a flexibilizar os termos de uma negociação.
Segundo o “As”, o PSG trabalha com a possibilidade de emprestar Neymar, com uma obrigação de compra para 2024 costurada no acordo. O preço do brasileiro, então, poderia chegar a 150 milhões de euros (R$ 808,1 milhões).
A relação do astro com o Paris Saint-Germain está desgastada. E com a torcida também. Em junho, um grupo de torcedores protestou em frente à casa do brasileiro. O episódio incomodou Neymar. De lá para cá, ele avalia deixar o clube. Contudo, a situação não é simples.
O salário de Neymar afugenta possíveis interessados. Nem mesmo os clubes da Inglaterra pagam as cifras que o brasileiro recebe na França. Assim, o craque precisaria ceder para continuar na Europa. Ou então partir para o novo “eldorado” da bola.
Arábia Saudita é opção para Neymar
O único local capaz de comportar financeiramente o astro brasileiro nos termos que ele recebe ou aumentar os ganhos é na Arábia Saudita. E é neste contexto que surge o interesse do Al Hilal, comandado pelo técnico Jorge Jesus.
Segundo “L’Équipe”, o clube saudita está disposto a oferecer um salário líquido de 80 milhões de euros (R$ 431 milhões) por ano para Neymar. É mais do que ele ganha na França.
O futuro do craque continua incerto. O Barcelona, que seria o desejo dele, não tem capacidade econômica para um retorno. Além disso, o técnico Xavi Hernández é uma barreira para o atacante.
Neymar também encontra resistência no Chelsea, outro clube apontado como interessado. O técnico Mauricio Pochettino não se empolga com a possibilidade de trabalhar novamente com o craque.
Comentar