Futebol Internacional

PSG ou Real Madrid? Mbappé se preserva e ‘dribla’ indefinição

Kylian Mbappé
Mbappé evitou dar coletiva na seleção francesa | Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Kylian Mbappé está na dele e mais reservado. O craque foca em brilhar em campo e quer evitar as perguntas sobre o futuro. O astro não participou de coletivas nesta Data Fifa com a França. É uma maneira de se preservar.

Na França, é comum o capitão da seleção ir para uma coletiva. Mbappé “driblou” a “tradição” nos últimos três dias. Ele entende que seria perguntado sobre o futuro, se vai continuar no PSG ou mudar de ares, como ir para o Real Madrid.

Focado no campo, a indefinição continua em relação ao craque. Ele tem contrato com o PSG até 2024. No momento, não existe negociação entre as partes para uma possível renovação.

Segundo “L’Équipe”, o Paris Saint-Germain está sereno e confia que pode convencê-lo, mais uma vez, a continuar no clube. Para isso, sabe que a Champions League será fundamental.

A ideia é concentrar os esforços no torneio que é o sonho de consumo do clube para depois aprofundar a negociação sobre uma renovação de contrato. A relação entre as partes, depois da “guerra”, é de paz.

Mbappé, em junho, avisou que não exerceria a cláusula de renovação do contrato. O PSG não gostou nada e reagiu. O astro foi afastado do elenco principal. A “bandeira branca” só surgiu em agosto. O atacante abriu mão de valores a receber e foi reintegrado ao grupo.

Kylian Mbappé

Mbappé tem decisão importante a tomar em 2024 | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Futuro de Mbappé em jogo

O Paris Saint-Germain vai dar espaço para o craque e, segundo “L’Équipe”, entende que Mbappé não vai se decidir antes do fim da Champions League. Principal rival do clube pelo astro, o Real Madrid também mantém a calma.

O astro francês continua na mira merengue, mas até mesmo o protagonismo de Jude Bellingham pode influenciar nos planos do Real. A “novela Mbappé” ainda tem muitos capítulos pela frente.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *