Renato Sanches virou dor de cabeça para o PSG. O português está fora dos planos da Roma, que deseja o devolver do empréstimo ainda em janeiro. Por outro lado, o time francês não conta com o jogador e quer que ele permaneça na equipe da capital italiana.
A saída da Roma só acontecerá se Renato receber outra proposta, algo que o Paris está disposto a ouvir. Até agora, nenhuma equipe europeia se interessou em ter o jogador, que não conseguiu jogar bola sob o comando de José Mourinho.
PSG não sabe o que fazer com jogador
Aos 26 anos, Sanches surgiu como uma grande promessa do futebol português, comparado a nomes importantes, como Rui Costa e Luís Figo. No Benfica, apenas uma temporada no time profissional e a venda por 35 milhões de euros (R$ 180 milhões) ao Bayern de Munique.
Nos bávaros, não conseguiu se firmar e saiu por empréstimo ao Swasea, da Premier League. Sua melhor temporada europeia aconteceu entre 2019 e 2022, quando atuou no Lille, da França. Por lá, Renato conseguiu desbancar o PSG e venceu um campeonato francês.
Após um ano no banco de reservas do Paris, o jogador se mudou a Roma em junho de 2023, mas só entrou em campo por nove vezes. Decerto, agora, o destino do meia português é incerto.
Comentar