Luis Enrique já marcou posição para garantir um reforço no PSG para a próxima temporada. Segundo “Footmercato”, o técnico manifestou intenção de contar com Xavi Simons, jovem meia-atacante holandês, de 20 anos.
Simons pertence ao PSG e está cedido ao Leipzig até o fim da temporada. Luis Enrique já deu o sinal: o holandês deve retornar à França para se juntar ao elenco do Paris Saint-Germain.
O técnico vem acompanhando com atenção os passos de Simons na Alemanha. Até aqui, ele tem nove gols e 12 assistências em 37 jogos pelo Leipzig, o que comprova a mudança de patamar do holandês.
A joia que o PSG tem
Xavi Simons ganhou notoriedade ainda nas categorias de base, como promessa de craque, à época no Barcelona. O Paris Saint-Germain, então, conseguiu levá-lo para a França.
O holandês, contudo, não teve muitas chances no badalado elenco francês. Na temporada 2021/2022, por exemplo, disputou apenas nove jogos – deu uma assistência. Xavi, então, rumou para o PSV na última temporada.
MAIS! Barcelona deve ter reforço contra o PSG
O meia-atacante brilhou na Holanda. Xavi marcou 22 gols e distribuiu 11 assistências em 48 jogos pelo PSV. O Paris Saint-Germain, então, usou a opção de recompra. Contudo, emprestou o jogador mais uma vez.
Com a boa temporada na Alemanha, Luis Enrique não teve dúvida. Ele conta com Xavi Simons como reforço para o Paris Saint-Germain.
Comentar