Mesmo jogando no Parc dos Princes o PSG não soube tirar vantagem do fator campo e foi derrotado pelo Manchester United por 2 a 1 na tarde desta terça-feira na primeira rodada do Grupo H da Champions League. Com gols de Bruno Fernandes e Rashford os Diabos Vermelhos ganharam e arrancaram com o pé direito na Champions League. Martial, contra, descontou para os franceses.
Com o triunfo o Manchester United chega aos três pontos e divide a liderança com o Leipzig. Os alemães, jogando na Arena Red Bull, em Leipzig, derrotram o Istanbul Basaksdehir da Turquia por 2 a 0. Angeliño fez os gols do Leipzig.
Leia também
Messi pode deixar o Barcelona já em novembro. Entenda!
Robinho, Wesley, Dudu… relembre jogadores com histórico de violência contra a mulher
Na próxima rodada o Manchester United faz choque de líderes com o Leipzig na Inglaterra. Já o PSG busca a reação na Turquia.
Manchester United explorou erros do PSG
O PSG começou o jogo dando a impressão de que mandaria no jogo. Aos 11 minutos Di Maria exigiu uma grande defesa do goleiro De Gea em chute colocado. Logo depois o arqueiro do Manchester United evitou o gol de Kurzawa, que escorou na pequena área um cruzamento de Mbappé.
Mas um contra-ataque do Manchester United mudou a história. Aos 22 minutos Martial entrou na área, foi tocado por Diallo e o árbitro marcou o pênalti. Bruno Fernandes cobrou duas vezes. No primeiro Keylor Navas defendeu. Mas o goleiro costarriquenho se adiantou e a cobrança voltou. O português não desperdiçou a segunda oportunidade e estudou a rede.
Com Martial no ataque incomodando e Bruno Fernandes inspirado, o Manchester United controlou o primeiro tempo e ainda perdeu grande chance aos 38 minutos. Bruno chutou de fora da área e o goleiro salvou.
Na volta para o segundo tempo, logo com dois minutos, Mbappé fez fila na defesa e cgutou para grande defesa de De Gea. A postura ofensiva do PSG foi premiada aos dez minutos, quando o time francês empatou. Neymar cobrou escanteio e Martial cabeceou contra o patrimônio, matando o goleiro De Gea.
Assim o jogo ficou aberto e as duas equipes começaram a se alternar no ataque. Com Neymar em um m al dia, Mbappé a grande opção ofensiva do PSG. Já o United explorava os erros do rival e os contra-ataques. Em um deles os ingleses chegaram ao triunfo aos 43 minutos. Pogba fez grande jogada individual e rolou para Rashford chutar sem chances para Navas.
Lazio despacha o Borussia Dortmund
Pelo Grupo F a Lazio conseguiu se impor jogando no Estádio Olímpico, em Roma. O time italiano derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 e largou com o pé direito. Immobile, Hitz e Akpa-Akpro fizeram os gols dos italianos. Haaland descontou.
A bola rolou por esta chave um pouco antes para um triunfo belga. Com gols de Bonaventure e De Ketelaere, sendo este nos acréscimos, o Brugge da Bélgica derrotou o Zenit por 2 a 1 na Rússia. O goleiro Horvath, contra, fez o gol dos anfitriões.
Comentar