Publicidade

O PSG é mais um gigante europeu na briga por Dayot Upamecano, do Leipzig. O zagueiro francês, de 22 anos, é um nome que agita o mercado da bola e desperta o interesse de times do primeiro escalão mundial, como Bayern de Munique, Liverpool, Manchester United e Arsenal, além do clube francês.

Upamecano, do Leipzig, na mira do PSG Upamecano está na mira do PSG | Foto: Leipzig / Diuvlgação

Dirigente do PSG, o brasileiro Leonardo busca um zagueiro para ocupar a vaga deixada por Thiago Silva, que, após fim do contrato, foi para o Chelsea. Upamecano é a bola da vez e o nome escolhido pelo clube francês.

LEIA MAIS! O motivo que faz o Barcelona querer vender Philippe Coutinho em janeiro

Publicidade

A briga por Upamecano promete ser agitada. O zagueiro é o principal alvo do Manchester United, por exemplo. E agora o PSG entra na parada pelo jovem defensor.

LEIA MAIS! Empolgou! ‘Vamos ganhar tudo’, diz o ‘novo’ Messi do Barcelona

Upamecano já desponta como um dos principais nomes do próximo mercado da bola. O valor de mercado dele é avaliado em 60 milhões de euros (R$ 375 milhões).

A carreira de Upamecano

Publicidade

O zagueiro deu os primeiros passos nas categorias de base do Évreux, da França. Ainda na base foi para o Valenciennes, também francês. Depois, Upamecano foi para o Salzburg, da Áustria. O Leipzig contratou o zagueiro, na temporada 2016/2017, por 10 milhões de euros (R$ 62 milhões).

LEIA MAIS! ‘Haaland não jogará mais pelo Dortmund’, diz Löthar Matthaüs

Upamecano tem contrato com Leipzig até 2023, mas o assédio no mercado da bola será grande para tirá-lo do clube alemão.