O PSG conseguiu n os últimos anos acumular inimigos na Europa. A falta de um fair play financeiro no clube torna muitas vezes a situação desigal em relação a outros rivais continentais. Tirando a Premier League, poucos podem competir com aquele poderia financeiro. Disposto a aumentar a insatisfação dos demais clubes, o PSG deu novo passo para ser o clube mais odiado da Europa.
O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, ocupa atualmente lugar de destaque no A-22, entidade que vem reunindo grandes clubes da Europa. Ela foi rival de clubes espanhóis, italianos e ingleses que pretendiam criar a Superliga e concorrer com a Champions.
O dirigente aproveitou evento do clube esta semana para valorizar a Champions e cutucar rivais. Parabenizou o Benfica por ter ficado em primeiro lugar na chave do PSG na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Relacionadas
– Ouvimos que a Liga dos Campeões não é emocionante e que o futebol europeu está falido, mas eles continuam a participar nas competições da UEFA. Não compreendo! Ainda na semana passada, o vencedor do grupo do meu clube foi decidido no último minuto. Parabéns ao Benfica e seus jogadores, que são os justos vencedores. E no Grupo D (o do Sporting, Tottenham, Eintracht Frankfurt e Marselha) todas as equipes podiam ter terminado no topo ou na lanterna do grupo. Contudo, isso não é suficientemente emocionante e eles têm a solução – ironizou o dirigente.
Clubes de fora criticam Fair play financeiro
Nasser Al-Khelaifi é também o líder da ECA (Associação Europeia de Clubes), entidade que é aliada da UEFA no combate à criação da Superliga europeia. Assim vem topmando o protagonismo na luta para esvaziar grandes marcas do futebol europeu.
Os concorrentes do PSG acusam a Uefa de não criar regras rígidas para a falta de fair play financeiro do PSG. Neste cednário, boa parte do patrocínio do clube vem de empresas de seus donos, prática combatida em ligas como a Espanha. Isso ajudou o PSG a vencer a disputa com o Real Madrid por Mbappé.
Cada vez mais potilizado e assumnindo novas frentes no continente, o PSG vem controlando parte da Uefa. Assim o futebol europeu está cada vez mais dividido e isso pode desdobramentos. A aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar