Futebol Internacional

PSG aguarda ‘oferta insultante’ do Real Madrid por Mbappé

Mbappé PSG
PSG vive guerra com Mbappé | Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images

O PSG está pessimista na guerra com Kylian Mbappé. No momento, o clube francês está descrente em vender o astro no mercado da bola. Segundo “RMC Sport”, o Paris Saint-Germain espera uma “oferta insultante”, “extremamente baixa” do Real Madrid pelo astro.

O Real Madrid, por enquanto, continua a estratégia de esperar. O clube merengue sabe o valor que o PSG deseja. Contudo, a relação dos clubes é estremecida. Assim, caso arme o bote, os espanhóis vão se utilizar de intermediários.

Já o PSG fica cada vez mais pressionado e pessimista. O clube francês está disposto a negociar Mbappé e viu uma oferta de “outro mundo” do Al Hilal. Entretanto, o astro rejeitou ir para o futebol da Arábia Saudita.

Para piorar a situação francesa, o PSG vai ter de pagar 40 milhões de euros (R$ 208,5 milhões) a Mbappé como bônus de fidelidade, algo combinado na renovação de contrato de 2022.

Mbappé PSG

Real Madrid mantém tranquilidade por Mbappé | Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images

Por sinal, segundo a imprensa francesa, o valor é um dos pontos que faz Mbappé querer cumprir o contrato. O astro não deseja abrir mão dos valores que tem a receber.

A guerra entre PSG e Mbappé

No mês passado, Mbappé, por meio de uma carta, avisou ao PSG que não vai renovar o vínculo até 2025. O prazo para ativar a cláusula, inclusive, termina nesta segunda-feira, dia 31 de julho.

O comunicado com antecedência caiu como uma bomba no Paris Saint-Germain. A diretoria, então, iniciou uma guerra. Ou o astro amplia o vínculo, ou será colocado à venda.

O PSG, então, passou a pressionar Mbappé. A diretoria não levou o astro para a excursão de pré-temporada pelo Japão. Além disso, impôs a lei do silêncio no elenco e na comissão técnica sobre o craque.

Mbappé, por sua vez, continua convicto em cumprir o contrato. A única brecha que ele vê para sair do PSG agora é ir para o Real Madrid. O desafio é os clubes conseguirem aparar as diferenças.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *