O Paris Saint Germain acionou a cláusula de recompra de Xavi Simons. O jovem holandês voltará ao clube em que jogou as divisões de base e um ano de profissional, antes de se mudar ao PSV Eindhoven. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Xavi voltará ao clube por 6 milhões de euros, cerca de R$30 milhões. O jogador, no entanto, poderá ser emprestado, por escolha própria, em um cenário que, até agora, é bastante difícil. No contrato de Simons, se Neymar e Mbappé permanecerem na temporada 2023/24, o jovem holandês será cedido a um novo time.
Xavi Simons quer jogar
O atacante quer ter certeza de espaço para atuar e dar sequência em sua carreira. Aos 20 anos, Simons fez uma temporada de 48 jogos, 22 gols e 12 assistências, pelo PSV. O jogador também começou a figurar na seleção holandesa principal.
Se um dos dois atacantes do PSG sair, de fato, Simons ficará no elenco do clube francês, onde buscará espaço para jogar. O Paris contratou o atacante coreano Lee Kang-In e o italiano Chez Ndour, de apenas 18 anos. O time também tentou Harry Kane e Vlahovic, sem sucesso.
Comentar