A Seleção brasileira inaugura, nesta terça-feira (19), um protocolo antirracista para o futebol em todo o território brasileiro. A primeira partida será entre Brasil x Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Decerto, o Gesto Antirracismo da FIFA serve para um jogador apontar ao árbitro que está sofrendo ofensas racistas, tanto de jogadores, quanto de pessoas de fora do campo, como torcedores e trabalhadores à parte do jogo.
Esta será a primeira vez que o protocolo irá acontecer no futebol brasileiro e, em breve, será utilizado no mundo todo.
Portanto, o gesto será um X com os braços, cruzando na frente do peito. Se os atos não pararem, o jogo pode ser suspenso ou até abandonado.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
France Football divulga diferença de votos que fez Rodri vencer Vinícius Júnior na Bola de Ouro
Seleção Brasileira: Vinícius Júnior perdeu a Bola de Ouro
A revista France Football divulgou as notas que fizeram Rodri ser vencedor da Bola de Ouro, ao invés de Vinícius Júnior.
De acordo com a publicação, a diferença foi de apenas 41 pontos, considerada uma das menores vantagens de um top-1. Rodri fez 1.170 pontos, contra 1.129 de Vinicius Junior. O total possível era 1.485.
Decerto, entre 99 jurados que votaram no prêmio, cinco não colocaram Rodri nem entre o top-10. Por outro lado, três jornalistas não colocaram Vini Jr. no top-10. Portanto, nove jogadores foram citados como melhor do mundo:
Além de Rodri e Vinícius, Bellingham, Carvajal, Toni Kroos, Mbappé, Haaland, Lautaro Martínez e Lookman ganharam pelo menos um voto de Bola de Ouro.
Você Também pode gostar
- Bentancur é suspenso por falas racistas contra Heung-min Son
- Vinícius Júnior ganhará documentário na Netflix
- Ex-jogador não concorda com volta de Neymar ao Brasil: “Aqui fica muito complicado para ele”
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
Comentar