Futebol Internacional

Presidente garante Jorge Jesus no Benfica e culpa Covid-19 pela fase ruim

Benfica's head coach Jorge Jesus followed by club president Luis Filipe Vieira celebrates the 34rd Portuguese football league title as they parade in downtown Lisbon on May 18, 2015. AFP PHOTO/ JOSE MANUEL RIBEIRO (Photo credit should read JOSE MANUEL RIBEIRO/AFP via Getty Images)

O Benfica respira um pouco em meio à crise, mas só um pouco. A cabeça do técnico Jorge Jesus esteve a prêmio, conforme levantou a imprensa portuguesa, mas o próprio presidente do clube, Luís Filipe Vieira, veio a público garantir o posto do ex-técnico do Flamengo.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, quando da apresentação do técnico, embora ainda sem o abalo da Covid-19 no elenco – Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO /AFP via Getty Images

“Logicamente que vai continuar. Tem de cumprir o contrato. Por que é que Jorge Jesus tem de sair? Ele não é um técnico competente? Nas eleições todos diziam que era o treinador que tinha de vir para o Benfica, assim, veio. Era o treinador que melhor futebol daria ao Benfica. Ele tem provas dada neste clube, tem 12 títulos e não preciso de defender Jorge Jesus. É a realidade”.

Mais: Neymar avança na recuperação, contente e de bom humor

Disse o dirigente em entrevista à Benfica TV. No entanto, Vieira foi além, lembrando o momento ruim do elenco, vítima em massa da Covid-19.

“Se no próximo ano não existir imunidade de grupo, o Benfica não vai frequentar vestiário algum. Sai do hotel equipado, vai para o estádio, acaba o jogo e sai. A preleção vai ser em campo. Nunca mais. É impensável 27 pessoas infectadas em sete ou oito dias”, afirmou.

MAIS! Ex-PSG, Bianchi diz que Barcelona é ‘banal’ e vê chance de nova goleada francesa

Luís Filipe Vieira assegurou, neste domingo, que Jorge Jesus irá cumprir o contrato que o liga ao clube e não aceita a contestação em torno do trabalho do técnico.

 

Você Também pode gostar