Futebol Internacional

Benfica perde ídolo de graça para futebol turco

Rafa Silva comemora o gol do Benfica (Foto: Uefa)

O Benfica perdeu um de seus melhores jogadores, de graça. O atacante português, Rafa Silva, deixa o time após o fim de seu contrato e agora, será reforço do Besiktas. Aos 31 anos, o atleta assinará até o fim da temporada 2026/27, ganhando mais do que seu salário nos encarnados.

Decerto, Rafa jogou no Benfica entre 2016 e 2024. Os oito anos de clube o tornaram um grande ídolo da torcida. No total, são mais de 300 jogos oficiais com a camisa dos encarnados, com 94 gols e 79 assistências. Rafa foi titular durante toda a última temporada,  com 52 jogos e 22 gols.

Portanto, o atacante deixa a equipe portuguesa com seis títulos: três títulos do campeonato português, duas supertaças de Portugal e uma Copa de Portugal.

Rafa Silva deixa o Benfica após oito anos

Rafa Silva deixa o Benfica após oito anos| Foto: Imago Images

Benfica mira jogadores para a esquerda

O Benfica está “on fire” no mercado e, desta vez, está atrás do lateral-esquerdo argentino, Nicolás Tagliafico. O jogador, de 31 anos, está de saída do Lyon, apesar de ter mais um ano de contrato com o time francês. A opção é forte para chegar a Luz na próxima temporada.

Os encarnados também tentarão a contratação do meia, Robin Gosens. Aos 29 anos, o jogador não irá permanecer no União Berlin, onde atuou na última temporada. Apesar de ter sido titular, o alemão já recebeu diversas sondagens e com o aval do treinador dos encarnados, Roger Schmidt.

Decerto, Gosens negociou com o Bologna, mas o empréstimo não teve um desfecho positivo. Aproveitando a negativa do negócio, o Benfica entrou no radar e ofereceu um bom projeto ao jogador. Portanto, Robin chegou ao time em julho de 2023, custando 13 milhões de euros (R$70 milhões).

Você Também pode gostar