O atacante Marcos Leonardo pode ser mais um brasileiro a rumar ao futebol saudita. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al Hilal, time de Neymar e Jorge Jesus, ofereceu 40 milhões de euros (R$ 250,7 milhões) ao Benfica pelo jogador de 21 anos.
A decisão está nas mãos do Benfica, que pagou 18 milhões de euros ao Santos para contratá-lo no início de 2024. O contrato do brasileiro com o clube português é válido até junho de 2029. Ao todo, ele tem 23 jogos, sete gols e uma assistência pelos Encarnados.
Se concluir a transferência, Marcos Leonardo vai encontrar três brasileiros no Al Hilal: o lateral-esquerdo Renan Lodi e os atacantes Malcom e Neymar.
Arábia Saudita, inclusive, é o destino de muitos brasileiros nas últimas janelas. Nesta, por exemplo, os clubes da Saudi Pro League investiram em jogadores jovens, como o volante Alexsander, ex-Fluminense, e o atacante Wesley, ex-Corinthians.
+ Arábia Saudita busca Victor Osimhen, do Napoli
Carreira de Marcos Leonardo
O atacante brasileiro surgiu muito bem na Vila Belmiro. Com a camisa do Santos, ele fez 168 jogos, marcou 54 gols e deu 11 assistências. Além disso, era titular absoluto da equipe e despertou interesse de muitos clubes europeus.
Você Também pode gostar
- Jorge Jesus admite ‘ambição’ de ser técnico do Brasil
- Jorge Jesus confirma retorno de Neymar só em 2025
- Neymar posta treino de finalização no Al-Hilal
- Trio sub-21 brasileiro movimentou caminhão de dinheiro na Arábia Saudita
- Técnico da Seleção da Holanda se revolta com venda de jogador
- Marcos Leonardo deixa Benfica rumo a futebol árabe