Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, criticou a Fifa e Uefa pelo aumento de jogos no calendário europeu. O clube espanhol vem sofrendo com uma sequência de lesões. Desta vez, Vini Jr. se lesionou e vai ficar fora por um mês. Ele se junta a outro seis atletas no departamento médico.
Dessa forma, de acordo com o presidente, esse aumento no número de lesões está ligado ao calendário do futebol europeu. Para ele, as entidades só estão preocupadas em ganhar mais dinheiro.
“O calendário está ligado a um aumento alarmante de lesões. A Uefa e a Fifa adicionaram 14 partidas próprias, o equivalente a dois meses e meio de competição. No total, tivemos 14 partidas e 22 lesões. Já tivemos nove lesões no ligamento cruzado. A falta de descanso afeta a carreira dos jogadores. A Fifa criou um Mundial de Clubes que priva os jogadores do descanso habitual. A Uefa organizou 488 partidas oficiais há 10 anos e agora passou para 769, só para ganhar mais dinheiro”, disse.
Além disso, Florentino também citou o novo formato da Champions League, em que também teve o aumento no número de jogos.
“O novo formato da Champions League provou não ser uma solução, como prevíamos. Aumentou o número de partidas, mas reduziu o valor de cada partida. A competição só despertará a paixão dos fãs no final e não no começo, como esperado”, relembrou.
Real Madrid entra em campo contra o Liverpool, nesta quarta-feira (27). A partida, portanto, é válida pela quinta rodada da Liga dos Campeões.
Você Também pode gostar
- Alisson vai desfalcar Liverpool contra Real Madrid
- Mbappé enaltece relação com Vini Jr.: ‘Nos entendemos muito bem’
- Real Madrid vê drama aumentar: Vinicius Júnior lesionado
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
Comentar