Futebol Internacional

Presidente do Bilbao dispara contra Barcelona por “pressão” em Nico Williams

O Presidente do Athletic Bilbao, Jon Uriarte, falou sobre as chances de saída de Nico Williams para o Barcelona. O mandatário garantiu que o clube tem projetos grandes para o futuro e para isso acontecer, a permanência do menino é fundamental:

– Temos um projeto de topo sem limites e conseguimos manter no clube jogadores de topo como Nico Williams. Sempre há muitas perguntas feitas a Nico sobre seu futuro, já que a Federação não foi capaz de protegê-lo. Pedimos respeito.

Decerto, o presidente criticou a Federação Espanhola e o Barcelona. Na visão do dirigente, o FPF não pune o Barça por conta das diversas notícias sobre a ida do jogador para os culés. Portanto, sem nenhuma proposta feita, até Joan Laporta, presidente dos catalães, já deu entrevista sobre a contratação de Nico:

– Não temos por hábito submeter os jogadores à pressão pública, a fim de os tentar contratar. Temos um projeto atrativo e vencedor. Recentemente, renovámos com Unai Simón e Vivian.

O Nico assinou, há um ano, até 2027. O Athletic é um clube capaz de manter jogadores deste calibre. O Nico Williams, um jogador comprometido com o Athletic, tem sido bombardeado com questões sobre o futuro, de forma excessiva e descontrolada. A Federação espanhola não sabe protegê-lo, completou Uriarte.

Nico Williams Espanha

Nico Williams é prioridade do Barcelona | Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP via Getty Images

Nico no Barcelona?

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou o interesse do Barcelona em Nico Williams. Decerto, o jovem atacante espanhol, que pertence ao Athletic Bilbao, tem uma rescisão considerada baixa. No contrato, a multa está na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões).

– Gosto muito do Nico. Posso dizer que financeiramente podemos fazer isso acontecer. É o resultado de um trabalho que vem sendo feito ao longo de todos esses anos para chegar até aqui. Poderíamos, claro, enfrentar uma contratação deste nível, disse Laporta.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *