Joan Laporta, presidente do Barcelona, revelou ao canal “Barça One” que o clube espanhol recebeu uma proposta milionária pelo jovem atacante Lamine Yamal e recusou. O dirigente, por sua vez, não disse qual foi o clube que fez a oferta. No entanto, a imprensa catalã informou que foi o Paris Saint-Germain.
“Há seis meses, recebemos (uma proposta de) 250 milhões por Lamine, e eu disse não. É o jogador da moda, qual será o valor dele? Não sei, mas é algo que não podemos contabilizar. O Barcelona é um clube que também sabe vender, mas quem quiser um jogador nosso terá de mostrar argumentos” contou Laporta.
Caso a negociação se concretizasse, Yamal ia se tornar o jogador mais caro da história. Até o momento, quem lidera este ranking é o brasileiro Neymar. Ele deixou o clube espanhol para o PSG por 222 milhões de euros.
O atacante renovou recentemente seu contrato com o Barcelona. Assim, o vínculo entre as partes é até 2026 com uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros no contrato. Porém, o Barça já estuda as possibilidades para melhorar a relação entre as partes. Primeiro, uma melhoria imediata de salário e depois, espera que um novo vínculo seja firmado quando Yamal completar 18 anos em julho, e renove até 2030.
Lamine Yamal é uma promessa do clube espanhol de apenas 17 anos e que se tornou um dos jovens destaques mundial, principalmente com a sua atuação pela Espanha na Eurocopa de 2024.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar