Futebol Internacional

Presidente do Barcelona de olho em Hansi Flick: não vai passar nada

Após uma temporada abaixo das expectativas, que terminou com a demissão de Xavi Hernández, Joan Laporta vê no próximo ciclo a possibilidade de fazer algo mais grandioso no Barcelona. Diante disso, e fazendo jus ao ditado “o olho do dono é que engorda o boi”, o mandatário resolveu viajar com a equipe principal para a pré-temporada nos Estados Unidos.

O Barcelona estará nos Estados Unidos até o dia 7 de agosto e, durante esse período, realizará uma série de amistosos. Com isso, o novo treinador, Hansi Flick, terá a presença constante do chefão A informação é do “Marca”.

Hansi Flick Barcelona

Laporta e Hansi Flick: nova era no Barça | Foto: Barcelona / Divulgação

Reforçar a marca Barcelona

O dirigente também viaja com o compromisso de deixar a marca cada vez mais forte. Ele participará de uma série de atos institucionais e comerciais com o objetivo de reforçar a marca Barça no país.

O Barça on Tour USA 2024 contará com uma grande comitiva e membros da Junta Diretiva. No entanto, o vice-presidente ficou na Espanha para ser o responsável pelo clube enquanto Laporta estiver nos Estados Unidos.

Os catalães partirão no domingo (28) após a sessão de treino matinal, onde Hansi Flick divulgará a lista de convocados para a turnê.

Vitor Roque pode ficar de fora

O atacante brasileiro, contratado a peso de ouro na temporada passada, pode ser negociado pelo Barcelona e ficar de fora da pré-temporada. Isso porque ele recebeu uma boa proposta do Al-Hilal, time de Jorge Jesus e Neymar.

O jogador vinha sendo preterido por Xavi, mas a mudança de comando técnico significou um sopro de esperança para o atacante com a chegada de Hansi Flick. Contudo, a situação financeira do Barcelona pesa. O clube precisa vender para ter recursos para contratar jogadores como Dani Olmo e Nico Williams.

No momento, o destino de Vitor Roque é uma incógnita, embora ele queira ficar no clube catalão. O Barça, contudo, tem dúvidas. O brasileiro não rendeu o esperado nos primeiros seis meses de clube e ainda existe o drama financeiro.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *