A relação de Lazio e o meia Luis Alberto, de 31 anos, está estremecida. Após oito anos, 307 jogos e 52 gols, o espanhol deseja sair do clube mesmo tendo renovado o contrato até 2028. Porém, a tarefa não será nada simples. O presidente do Biancocelesti, Claudio Lotito, afirmou que o jogador só sairá se outra equipe pagar pela contratação.
– Ele está fazendo tudo, tem mais quatro anos de contrato. Se quiser sair, deverá trazer o dinheiro que pedimos. Não vamos deixá-lo ir de graça, como ele deixou claro em público. Um clube listado poderia levá-lo a tribunal, é por isso – disse o mandatário ao “Il Messaggero”.
Lazio joga duro
A imprensa aponta que o espanhol já tem um princípio de acordo com o Al Duhail, do Qatar. No entanto, a Lazio deseja receber 15 milhões de euros (R$ 84,4 milhões) por Luis Alberto. Lotito é conhecido por ser um negociador duro e dificilmente concederá descontos. Aliás, o clube italiano tem que repassar 25% do valor da venda para o Liverpool, antigo time do atleta, o que pesa ainda mais.
O técnico da Lazio, Igor Tudor, deixou Luis Alberto no banco na última partida da temporada, no empate por 1 a 1 com o Sassuolo, no que poderia ser a despedida do espanhol no Olímpico.