A Premier League oficializa em breve uma lista provisória de jogos para o restante da temporada. Alguns clubes estão sendo tratados como “azarados”, pois terão que enfrentar uma sequência de três jogos em sete dias. A inclui rodadas completas, prolongando os fins de semana, contando de sexta a domingo. O início está programado a partir de sexta-feira, 19 de junho a segunda-feira, 22 de junho.
Leia também:
Postura de Cavani incomoda PSG e Inter ao mesmo tempo. Tem brasileiro de olho nele
Thales Magno sondado por clube estrangeiro. Confira!
Além disso, haverá três datas no meio de semana – também esticados -, incorporando jogos às terças, quartas e quintas-feiras. A intenção é que as rodadas no meio da semana sejam de 23 a 25 de junho, de 7 a 9 de julho e de 14 a 16 de julho.
Há no entanto dois jogos considerados adicionais, do momento em que a temporada foi paralisada. São eles Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield United. Estese serão os primeiros a serem disputados na quarta-feira, 17 de junho. A esperança é terminar a temporada da Premier League no fim de semana de 25 a 26 de julho. Entretanto, há ainda a final da Copa da Inglaterra. Em princípio, esta será realizada no sábado, 1º de agosto.
Os clubes concordaram com esse formato. Antes de uma reunião na última quinta-feira (28), a equipe de operações da Premier League procurou alocar jogos para datas específicas. Foi uma tarefa estressante, com o alinhamento de várias partes interessadas, incluindo emissoras e grupos consultivos de segurança.
As equipes não devem jogar duas vezes em 48 horas, conforme orientação dos organizadores. Resta saber se eles podem poupar todos os clubes dessa possibilidade indesejada. No entanto, é inevitável que, no melhor dos casos, alguns clubes joguem três vezes em sete dias. Por exemplo, após alguns jogos de segunda-feira, os clubes envolvidos teriam que jogar na quinta-feira e, pelo menos, um deles no domingo, já que os dois não poderiam jogar novamente na segunda-feira seguinte.
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’