Publicidade

Portugal é só Cristiano Ronaldo. Como em um determinado momento foi só Figo. E antes foi só Eusébio. Historicamente o futebol portugueses formava craques de ocasião. Mas a realidade mudou e agora o país passou a ser o grande produtor de craques do futebol mundial. Em vários cantos da Europa há um fora de série nascido na “Terrinha”. Tem craque português por toda parte. E a lista é de peso.

João Félix vem crescendo (Foto: Getty)

Esta semana Diogo Jota fez três gols pelo Liverpool na goleada de 5 a 0 sobre Portugal. O jogador é tratado como o novo Cristiano Ronaldo. Mas o clube inglês vem tentando blindar este tipo de comparação.

Leia também

Liverpool quer blindar Diogo Joga de comparações com Cristiano Ronaldo
Instável, Real Madrid de Zidane mantém um Bola de Ouro no banco

Publicidade

Mas não é só Diogo Jota. Há João Félix começando a voar no Atlético de Madrid. Existem ainda aqueles um pouco mais experientes, mas que estão em bom momento. Renato Sanches vem liderando o Lille e brilhou na vitória de 3 a 0 sobre o Milan na Liga Europa.

O MAIS QUE UM JOGO mostra como tem craque português por toda parte da Europa:

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo enfrenta críticas na Itália Cristiano Ronaldo é sempre referência (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP via Getty Images)

A lista continua a ser aberta por ele. Mesmo com 37 anos Cristiano Ronaldo continua sendo uma das grandes referências do futebol mundial. Na Juventus ainda não conquistou um grande título. Mas segue sendo a referência do time.

Renato Sanches

Renato Sanches lidera meio-de-campo do Lille (Foto: Uefa)

Publicidade

Com 23 anos, o meia Renato Sanches vem gastando a bola no Lille. Esta semana o jogador foi o maestro do time na vitória de 3 a 0 sobre o Mila, na Itália, pela Liga Europa. Tem a experiência de quem já passou por Benfica e Bayern de Munique.

Fábio Silva

Fabio Silva é do Wolves (Foto: Wolves)

O Wolverhampton pagou 40 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões) para tirar o meia-atacante de 18 anos do Porto. A mídia lusitana coloca ele como m dos grandes nomes do futebol europeu nos próximos anos.

João Félix

João Félix custou caro ao Atlético de Madrid (Foto: Uefa)

O atacante João Félix tem apenas 20 anos, mas foi contratado a peso de ouro pelo Atlético de Madrid junto ao Benfica. O jogador chegou ao futebol espanhol em 2019, mas está começando a deslanchar agora.

Diogo Jota

Diogo Jota empurra a bola para o fundo da rede adversária Diogo Jota empurra a bola para o fundo da rede adversária (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Publicidade

Aos 23 anos Diogo Jota barrou Roberto Firmino no Liverpool. O jogador é tratado em Portugal como o novo Cristiano Ronaldo. Mas foge deste tipo de comparação.

André Silva

André Silva é parceiro de Cristiano Ronaldo (Arquivo Uefa) André Silva é parceiro de Cristiano Ronaldo (Arquivo Uefa)

Com 25 anos André Silva está no Eintracht Frankfurt. O jogador teve uma queda de produção nas últimas temporadas, mas ainda é um atacante de respeito e que pode fazer estragos nas próximas temporadas.

Rafael Leão

Rafael Leao é muito habilidoso (Foto: Divulgação)

A boa fase do Milan na temporada não deixa de ter em um nome português parte de sua explicação. O atacante Rafael Leão, de 21 anos, esbanja talento no clube italiano. Tem tudo para ser um dos nomes falados na Europa nos próximos anos.

Leia também

Juventus pode tirar meia de Jorge Jesus para ser garçon de CR7
Bayern escolhe fenômeno do Dortmund como sucessor de Lewandowski 

Bernardo Silva

Bernardo Silva em ação no Manchester City (Foto: Manchester City)

Publicidade

Aos 26 anos, Bernardo Silva continua sendo uma referência no Manchester City. O meia conta com a confiança do técnico Pep Guardiola.

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes lidera o meio-de-campo do Manchester United (Foto: Getty)

Hoje para jogar no Manchester United tem que pedir licença para Bruno Fernandes. O meia português, de 26 anos, dita o ritmo no meio-de-campo dos Diabos Vermelhos.

Francisco Trincão

Trincao é aposta do Barcelona (Foto: Barcelona)

Com apenas 20 anos, o atacante português Francisco Trincão vem sendo preparado para ser um dos grandes nomes do Barcelona no futuro. O garoto tem prestígio até com o exigente Ronald Koeman.