Portugal não deu brecha para a zebra e está garantido na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, a seleção portuguesa fez 2 a 0 na surpreendente Macedônia do Norte, pela repescagem, e carimbou o passaporte. Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes & Cia. vão para o Catar.
Já a Macedônia do Norte fica pelo caminho, após fazer história. No primeiro jogo da repescagem, em Palermo, derrubou a poderosa Itália.
Bruno Fernandes foi protagonista da vitória de Portugal. O meia do Manchester United fez os dois gols da seleção portuguesa. No primeiro tempo, aos 31 minutos, ele interceptou passe, tabelou com Cristiano Ronaldo e fez 1 a 0.
Relacionadas
A seleção portuguesa ampliou na etapa final, em contra-ataque, aos 19 minutos. Pepe roubou a bola. Ela chegou até Diogo Jota. O atacante do Liverpool cruzou para Bruno Fernandes fazer 2 a 0.
Bale prepara adeus ao Real Madrid e tem preferência ‘caseira’
Portugal carimbou a vaga para a Copa do Mundo e vai credenciado. É uma seleção recheada de talento, com Rúben Dias, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo & Cia. Além disso, vai embalada por títulos recentes, a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2019.
Polônia também se garante na Copa do Mundo
A Polônia também vai estar no Catar, após, em casa, vencer a Suécia por 2 a 0. Lewandowski, de pênalti, abriu o placar, enquanto Zielenski definiu a vitória.
A seleção da Polônia teve uma pré-repescagem atribulada. O técnico Paulo Sousa trocou o país pelo Flamengo. Czeslaw Michniewicz assumiu o comando.
A Polônia também viu uma mudança de planos no calendário. É que a Rússia foi punida, em função da guerra com a Ucrânia, e foi eliminada na repescagem. Os russos enfrentariam a Polônia na semifinal.
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Cristiano Ronaldo descarta ser reserva em Seleção
- Cristiano Ronaldo revela plano para se aposentar
- Chelsea contrata atacante português por bolada
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030