A Juventus não estava em uma bela noite. Muito menos Cristiano Ronaldo. Mas o Porto, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou para vencer por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O jogo, válido pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League, deixou a equipe italiana em situação delicada no torneio continental, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Andrea Pirlo.
Logo no primeiro minuto o Porto abriu o marcador. Betancur recuou na fogueira e Taremi deu um carrinho para dividir a bola com o goleiro Szczesny, que nada pôde fazer. A vantagem deu tranquilidade aos portugueses e assustou os italianos.
MAIS! Messi? Wenger aconselha o PSG a ‘ignorar’ o argentino e focar em Mbappé e Neymar
Com a Juventus tentando entender o que estava acontecendo, o Porto administrava a vantagem. Mas mesmo assim era mais perigoso no ataque. Aos 22 minutos Sérgio Oliveira chutou de fora da área e fez a bola raspar a trave do goleiro da Juventus.
Porto repetiu fórmula na volta do intervalo
A equipe italiana estava mesmo longe de uma tarde boa. Tanto que a Juventus conseguiu assustar apenas aos 40 minutos, quando Rabiot ensaiou uma meia bicicleta na área e forçou uma boa defesa do goleiro Marchesín.
Na volta para o segundo tempo o Porto resolveu repetir a estratégia. Ou seja, fazer um gol logo de cara. Aos quatro minutos Manafá fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para Marega dominar e chutar sem chances para goleiro da Juventus.
LEIA MAIS! Mbappé aumenta a lista: os hat-tricks desta edição da Champions League
Por muito pouco o Porto não ampliou dois minutos depois, em chute de Sérgio Oliveira que Szczesny salvou. O jogo caiu em intensidade. A Juventus tentava ser mais firme no ataque, mas mesmo assim de forma tímida. Assustou aos 25 minutos em um arremate de Chiesa, que Marchesín mostrou reflexo.
Chiesa finalmente fez para a Juventus
A Juventus finalmente descontou aos 37 minutos. Rabiot acreditou em jogada pela esquerda e cruzou para o chute certeiro de Chiesa. Mas a reação ficou nisso.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março. Mas dessa vez na Arena Juventus, em Turim. O Porto tem a vantagem do empate. Mas como os gols como visitante valem para critério de desempate, um simples 1 a 0 serve aos italianos.
Borussia Dortmund abre vantagem na Espanha
Jogando um futebol envolvente o Borussia Dortmund não se intimidou com o fato de jogar no Estadio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, em venceu o time da casa por 3 a 2. Mais uma vez a estrela do time alemão foi o artilheiro noruguês Erling Halland.
O Sevilla abriu o placar aos sete minutos com Suso e Dahoud empatou pouco depois. Aí brilhou Halland que fez dois gols antes do intervalo.
LEIA MAIS! PSG define valor se Mbappé não renovar
No segundo tempo o Sevilla descontou com De Jong, mas o resultado terminou mesmo favorável para os alemães.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março em Dortmund, na Alemanha. Os alemães tem a vantagem do empate.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
Comentar