Futebol Internacional

Porto abre processo para apurar ofensas racistas de locutor contra Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi muito bem marcado no Porto (Foto: Uefa)

A eliminação da Juventus para o Porto na Champions League continua repercutindo. Isso porque pegou muito mal as postagens de Fernando Saul, locutor oficial do clube português, contra Cristiano Ronaldo após o duelo de terça-feira. A Juve venceu o Porto por 3 a 2, mas foi eliminada pelo gol qualificado como visitante. Na ida os lusos tinham feito 2 a 1.

Cristiano Ronaldo não se conforma com eliminação da Juventus (Foto: Imago)

Após a partida Fernando Saul fez postagens de cunho racista. Além disso ofendeu familiares de Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS! Ronaldo, Adriano, Totti… Haaland já superou craques na Champions League

Nas postagens ele publicou: “Está vingado o que fizeram os ladrões da Itália. Está vingado o que o porco do Ronaldo fez no Dragão. Carneirada da Mouraria, guardem os posts”.

Locutor atacou mãe de Cristiano Ronaldo

Pouco depois ele voltou a postar, mas dessa vez tendo como alvo Maria Dolores, a mãe de Cristiano Ronaldo. Ela costuma postar vídeos comemorando as vitórias do filho após o jogo. Isso gerou a provocação grosseira do locutor: “Estou à espera do vídeo da Dolores e dos destentados da família”.

LEIA MAIS! Milan arranca empate com o Manchester United

Percebendo a proporção das postagens, Fernando apagou as mensagens. Além disso usou as redes sociais para se desculpar com Cristiano Ronaldo e seus familiares: “Postei de cabeça quente”. Mas o estrago estava feito.

Apesar do pedido de desculpas as postagens repercutiram mal até mesmo entre os torcedores do Porto. Por conta do que faz com a seleção de Portugal o craque da Juventus acaba sendo valorizado pela torcida de todos os clubes portugueses.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *