Futebol Internacional, Palmeiras

Polêmica envolvendo ex-Palmeiras, Toluca e Coronavírus. Entenda!

Tobio nos tempe Palmeiras (Foto: Divulgação)

Velho conhecido do torcedor do Palmeiras, o zagueiro argentino Fernando Tobio se viu em meio a uma polêmica envolvendo o Toluca do México e a pandemia do Coronavírus. O clube mexicano rescindiu contrato com o atleta alegando que ele manchou a imagem da instituição. Tudo porque o atleta postou em uma rede social que foi obrigado a treinar mesmo estando portando o Coronavírus.

Tobio acusa Toluca de obrigá-lo a treinar infectado (Foto: Getty)

Tobio ingressou na Justiça e notificou a Federação Mexicana de Futebol contra o Toluca do México. Ele garante que foi obrigado a treinar mesmo infectado com Coronavírus. Fernando Tobio denunciou o caso e logo depois teve o contrato rescindido pelo clube. Ele alegou que não queria participar do treino enquanto estivesse infectado e sentindo os sintomas das doenças. O defensor entrou com uma ação na Federação Mexicana de Futebol e pediu indenização de U$ 1,2 milhões (R$ 6,3 milhões, na cotação atual) pela quebra do vínculo.

Leia também:

Bola de Ouro é só mais uma perda do futebol para o coronavírus. Confira outras!
São 12, mas não são apóstolos. Confira atos marcantes de Jesus no Flamengo

Fernando Tobio, que promete levar o caso até aos tribunais da Fifa se não receber a indenização, entende que o valor é justo e cobre o que ele ganharia até o fim do contrato. O jogador, de 30 anos, vem dando entrevistas reforçando a necessidade de os jogadores ficarem atentos aos seus direitos.

Em suas redes sociais o jogador postou no dia 12 de julho a seguinte mensagem: “Obrigado a todos! Já estou melhor da Covid-19! Apesar de terem me feito treinar do mesmo jeito, já estou melhorando. Obrigado a todos”.

Toluca acusa ex-Palmeiras de manchar a sua imagem

No comunicado em que informou a dispensa do jogador, o Toluca disse que desde o dia 12 de julho vem tendo a sua imagem como instituição manchada. O clube entretanto não negou que o jogador tenha treinado doente.

Tobio nos tempe Palmeiras (Foto: Divulgação)

Segundo a imprensa mexicana, Tobio se submeteu a exames médicos após sentir sintomas da Covid-19 e que seu teste deu positivo em 1 de julho. O departamento médico do Toluca o mandou ficar em casa até 5 de julho, mas no dia 6 exigiu que ele retornasse aos treinos. No dia 8 o jogador teria treinado inclusive estando sem condições. Segundo o protocolo médico uma pessoa deve ficar 14 dias em quarentena após ser diagnosticado como portador do vírus.

Tobio foi revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield da Argentina, que defendeu entre os anos de 2008 e 2014. Neste ano se transferiu para o Palmeiras, assinando um contrato de quatro anos. Mas foi emprestado por dois an os ao Boca Juniors, pois nunca conseguiu se firmar no clube paulista. Em 2017 ainda defendeu o Rosario Central antes de ir para o Toluca.

Você Também pode gostar