Futebol Internacional

Bola de Ouro é só mais uma perda do futebol para o coronavírus. Confira outras!

Bola de Ouro melhor do mundo

A revista France Football anunciou nesta segunda-feira (20) que a Bola de Ouro não terá edição em 2020. O evento premia os melhores do planeta a cada ano e é muito concorrido, considerando a mídia mundial. De acordo com a France Football “a longa paralisação do futebol, em razão do novo coronavírus, não permitiu que se pudesse escolher o melhor do mundo em atividade”.

O prêmio foi criado em 1956 e desde então jamais falhou. Portanto, é um fato inédito em sua história. Entretanto, há outras perdas do esporte para a pandemia, que o MAIS QUE UM JOGO ENUMERA AQUI.

Capa da France Football

Por que não vai haver Bola de Ouro 2020. France Football explica o motivo – Reprodução

PARALISAÇÃO DE CAMPEONATOS

Cristiano Ronaldo e Messi na Bielorrússia (Foto: Instagram)

A pandemia causa da pelo novo coronavírus fez a bola parar de rolar em praticamente todo o planeta, com insignificantes exceções. A uma certa altura, apenas Bielorússia, Nicarágua e Turcomenistão mantiveram a bola rolando. Aos poucos o futebol vai sendo retomado, mas a situação ainda é de atenção.

JOGOS OLÍMPICOS

Katerina Stefanidi, campeã olímpica do salto com vara, que, cumpre a tradição e acende a pira – Divulgação

O Comitê Olímpico Internacional decidiu em conjunto com o comitê organizados local o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para 2021. A exemplo do caso da Bola de Ouro, é também um fato inédito. As competições teriam início no dia 24 deste mês, data que já havia sido remanejada em razão da Covid-19. Para compensar, o COI liberou jogadores até 24 anos para o torneio de futebol da próxima Olimpíada.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Em março, a Fifa autorizou o adiamento dos primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O Brasil enfrentaria Bolívia e Peru nos dias 27 e 31 de março. No entanto, a previsão de reinício foi mantida para outubro próximo.

PERDAS FINANCEIRAS

O futebol não será o mesmo ao fim da pandemia Covid-19 - Site Juventus

O futebol não será o mesmo ao fim da pandemia Covid-19 – Site Juventus

Os valores despencaram no mercado de transferências, graças ao cenário de crise econômica vivida também no futebol. Ainda não se sabe como e quanto, mas as cifras não serão mais as mesmas por um bom tempo pelo menos.

CAMPEONATO ARGENTINO

Associação de Futebol Argentino (AFA) cancelou a temporada do futebol no país, sem definir os campeões da Copa da Argentina e da Copa da Superliga. Além disso, também não haverá times rebaixados ou promovidos no Campeonato Argentino, que teve o Boca Juniors definido como campeão no campo antes da pandemia.

CAMPEONATO HOLANDÊS

Holandês - Divulgação

Também a Federação Holandesa de Futebol optou por encerrar a temporada 2019/2020. A exemplo da Argentina, a Eredivisie (Campeonato Holandês) não terá campeão nem rebaixamento, e a final da Copa da Liga da Holanda, entre Feyenoord e Utrecht, também não será disputada.

Leia também

São 12, mas não são apóstolos. Confira atos marcantes de Jesus no Flamengo

Você Também pode gostar