O técnico Maurício Pochettino é o novo comandante da seleção dos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, o argentino de 52 anos assume os EUA já pensando na Copa do Mundo de 2026, que também terá o país como uma das sedes.
Aliás, Pochettino deixou o Chelsea há menos de três meses, mas não ficou muito tempo no mercado. O cargo na seleção americana estava vago desde a saída de Gregg Berhalter após a Copa América.
Inclusive, o argentino poderia ter assumido outra seleção. A imprensa inglesa levantava o nome dele como um dos candidatos ao cargo que Gareth Southgate deixou na Inglaterra.
Estreia de Pochettino em seleção
Essa será a primeira vez que Maurício Pochettino vai comandar uma seleção. A oportunidade já chega com garantias de disputar a Copa do Mundo, já que Estados Unidos, México e Canadá são sedes do Mundial em 2026 e não vão precisar se classificar via eliminatórias.
Pochettino começou a carreira como treinador no Espanyol, em 2009. Depois, também passou por Southampton, Tottenham, Paris Saint-Germain e Chelsea. Contudo, os títulos vieram como técnico do PSG: Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira