O técnico Maurício Pochettino é o novo comandante da seleção dos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, o argentino de 52 anos assume os EUA já pensando na Copa do Mundo de 2026, que também terá o país como uma das sedes.
Aliás, Pochettino deixou o Chelsea há menos de três meses, mas não ficou muito tempo no mercado. O cargo na seleção americana estava vago desde a saída de Gregg Berhalter após a Copa América.
Inclusive, o argentino poderia ter assumido outra seleção. A imprensa inglesa levantava o nome dele como um dos candidatos ao cargo que Gareth Southgate deixou na Inglaterra.

Mauricio Pochettino comandou o Chelsea na última temporada | Foto: Ryan Pierse / Getty Images
Estreia de Pochettino em seleção
Essa será a primeira vez que Maurício Pochettino vai comandar uma seleção. A oportunidade já chega com garantias de disputar a Copa do Mundo, já que Estados Unidos, México e Canadá são sedes do Mundial em 2026 e não vão precisar se classificar via eliminatórias.
Pochettino começou a carreira como treinador no Espanyol, em 2009. Depois, também passou por Southampton, Tottenham, Paris Saint-Germain e Chelsea. Contudo, os títulos vieram como técnico do PSG: Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Pochettino diz que seleção dos EUA pode ser a melhor do mundo em ‘5 ou 10 anos’
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco