Neste domingo Barcelona e Real Madrid fazem o El Clássico pela La Liga. É a quarta vez em que as equipes vão se enfrentar nesta temporada. Nas três partidas anteriores, o Barça levou a melhor em duas. Já a equipe Merengue conquistou uma vitória.
Com o histórico recente favorável, Xavi Hernández disse em entrevista coletiva que o fator casa pode fazer diferença e que por isso, o Barcelona é o favorito para este duelo:
– Creio que está 50% para cada lado. Pode ser um pouco mais para a gente porque jogamos em casa. Vencer seria um grande golpe na mesa. Não seria definitivo, mas seria um grande golpe. Veremos se somos capazes de dominar a partida. Acredito que somos favoritos mesmo sem Pedri. Eles não vão conseguir nos desestabilizar. Estamos mais estáveis do que nunca – afirmou.
O treinador ainda apontou o atacante brasileiro Raphinha como uma das suas peças-chaves para fazer diferença na partida:
– Eu gosto muito dele. Tem uma personalidade espetacular para jogar em uma grande equipe como o Barcelona. Aguentou a crítica. Tem muita personalidade e isso nos faz bem. Nos beneficiamos muito dele, em assistências, gols. Está fazendo a diferença em seu primeiro ano e isso não é fácil.
Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona é o primeiro colocado e está nove pontos à frente do Real Madrid, que ocupa a segunda colocação na tabela.
Você Também pode gostar
- Valencia tem jogo adiado após tragédia; Partida com Real Madrid corre risco
- Benzema afirma sobre Bola de Ouro: ‘Ninguém merecia mais do que Vini Jr.’
- Lenda do Real Madrid define Bola de Ouro como ‘sem critério’
- Galvão Bueno fala sobre premiação da Bola de Ouro
- Editor da France Football explica derrota de Vini Jr, do Real Madrid, na Bola de Ouro
- Vini Jr deixa de faturar mais de R$ 6 milhões ao ver Rodri ser eleito o Bola de Ouro
Comentar