O Paraguai nem era o favorito, mas venceu o Chile por 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo A da Copa América. A partida foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília. Desde o início o Paraguai teve mais volume de jogo, mas só abriu o placar aos 33 minutos. No lance, após cobrança de escanteio, Samudio subiu mais que Mena e tocou de cabeça para o gol. O primeiro tempo terminou assim, com vantagem mínima para os paraguaios.
Na etapa final, no entanto, o cenário não mudou. O Chile manteve-se acuado, com o Paraguai tentando pressionar o adversário desde a saída de bola. Aos 10 minutos, Medel derrubou González na área, com o árbitro marcando pênalti para os paraguaios. Almirón converteu em gol já aos 12 minutos, deslocando o goleiro Bravo.
Relacionadas
Com esse resultado, a Argentina se mantém em primeiro lugar no Grupo A, com 7 pontos, seguida pelo Paraguai, com 6, Chile com 5 e Uruguai com 4 pontos, fechando a zona de classificação. A Bolívia não pontuou e não tem mais chances de classificação. Agora é uma questão de ver quem vai pegar quem na próxima fase.
Leia também
Borussia Dortmund já tem alvo para o lugar de Jadon Sancho
Totti dá bênção para Mourinho na Roma: ‘Melhor treinador do mundo’
Na última rodada, o Uruguai vai enfrentar o Paraguai, no Nilton Santos, na próxima segunda-feira, às 21h. Já a Bolívia encara a Argentina, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário da outra partida.
Você Também pode gostar
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- Brasil viveu drama e deu vexame em pênaltis contra o Paraguai
- Messi é o maior campeão da história do futebol; veja os títulos
- Após briga com torcedores da Colômbia, jogadores do Uruguai podem sofrer punições
- Messi esquenta disputa com Cristiano Ronaldo com gol na Copa América
- Messi explica cavadinha frustrada contra o Equador