Publicidade

Buscar a afirmação no futebol mundial e para isso subir um degrau por vez. Assim é a Argentina, vice-líder das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Os argentinos recebem o Peru nesta quinta-feira, às 20h30(de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 12ª rodada. Os Hermanos somam 22 pontos, seis a menos que a Seleção Brasileira.

A Argentina vive um momento de afirmação no futebol após alguns anos de momentos ruins. Conquistou a Copa América no Brasil, quebrando um jejum de títulos iniciado em 2003. Aos poucos vem conseguindo mostrar um futebol eficiente.

Argentina x Equador Copa América Argentina chega embalada para duelo com o Peru | Foto: Conmebol / Divulgação

Diante deste cenário o jogo contra o Peru é tratado como importante neste momento.

Publicidade

– No meu entender está dando gosto de ver a seleção da Argentina jogar e esta evolução é muito importante no atual momento e dentro daquilo que estamos procurando de olho no futuro. Mas ainda temos grandes desafios pela frente e precisamos nos impor contra o Peru – disse Lionel Scaloni, treinador da Argentina.

MAIS! CBF já estuda a possibilidade de trocar Tite

Pelo lado do Peru o clima é de incerteza. A derrota de 1 a 0 para a Bolívia na rodada passada jogou água no sonho de se aproximar do G-4. O time aparece com apenas 11 pontos ganhos, a quatro da zona da repescagem. Assim apenas um milagre coloca os peruanos no próximo Mundial, repetindo o feito de 2018.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Antonio Conte

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas as dez seleções se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno e returno. Ao fim as quatro melhores colocadas se garantem na Copa do Mundo. Já o quinto colocado tem uma chance extra na repescagem internacional.

Comentários