A Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) mudou o formato de qualificação da sua zona para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, expandindo seu torneio final para oito equipes. De acordo com a entidade, a paralisação de quatro meses do futebol no continente virou a agenda de cabeça para baixo, forçando a reformulação. Logo, todo o processo de qualificação para a próxima Copa do Mundo teve que ser alterado.
De acordo com o novo formato, México, Estados Unidos, Costa Rica, Jamaica e Honduras entram para jogar apenas na fase final. A eles se juntarão outros três países, após uma fase preliminar envolvendo um total de 30 nações divididas em seis grupos de cinco.
Conforme a medida, serão três fases disputadas, com a primeira contendo 30 seleções, ranqueadas entre a 6ª e a 35ª colocação, de acordo com o último ranking da Fifa, disponibilizado em 16 de julho de 2020. Essas seleções vão compor seis grupos de cinco, do grupo A ao grupo F. Os cabeças de chave já estão definidos, sendo Canadá, Curaçao, El Salvador, Haiti, Panamá e Trinidad e Tobago.
Leia também
Quais times estão classificados para a Liga dos Campeões 2020-21?
Carvalhal disse “não” ao Flamengo, conforme imprensa portuguesa
Fase final
Você Também pode gostar
- Kanté está perto de renovar com o Chelsea
- Juventus entra na briga por Mac Allister
- PSV anuncia venda de Gakpo ao Liverpool
- Wolverhampton anuncia a contratação de Matheus Cunha
- Messi vira tatuagem escrita na testa de torcedor fanático e video viraliza
- Sentindo-se traído, Benzema rompe com ex-colegas da seleção francesa