Futebol Internacional

Palmeiras decepciona, leva bote do Tigres e perde na semifinal do Mundial de Clubes

Gignac Tigres Mundial de Clubes
Gignac fez o gol da vitória do Tigres | Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

O Tigres deu o bote para cima do Palmeiras no Mundial de Clubes. O clube mexicano foi superior e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Qatar, e se classificou para a final. O sonho de pintar o mundo de verde foi adiado e o clube paulista vai ter de disputar o terceiro lugar (Al-Ahly e Bayern de Munique se enfrentam nesta segunda-feira na outra semifinal).

Gignac Tigres Mundial de Clubes

Gignac fez o gol da vitória do Tigres | Foto: KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

O herói do clube mexicano foi novamente Gignac, centroavante francês. Depois de parar algumas vezes em Weverton, ele converteu cobrança de pênalti e garantiu a vitória. O Tigres já conseguiu um feito histórico. É a primeira vez que um clube mexicano alcança a final do Mundial de Clubes.

Já o Palmeiras decepcionou no Mundial de Clubes. Esperava-se um jogo difícil, mas o clube paulista pouco criou. No primeiro tempo, Weverton brilhou. O goleiro fez três grandes defesas. A melhor chance do Verdão foi em chute de fora da área de Rony.

Palmeiras leva bote no Mundial

Na etapa final, logo aos seis minutos, Luan fez pênalti bobo em González. Desta vez, Weverton não conseguiu levar a melhor sobre Gignac. O atacante francês cobrou no canto e fez 1 a 0.

O Palmeiras sentiu o golpe. Na reta final, buscou o abafa. Após cruzamento da direita, Luiz Adriano não conseguiu completar, a zaga cortou, com perigo. O técnico Abel Ferreira fez substituições e tentou colocar o time no ataque.

Na reta final, o chute de Gustavo Scarpa foi travado. Nos acréscimos, a finalização de Viña, desviada, foi para fora. No escanteio, Weverton foi para área e ganhou pelo alto, mas a cabeçada foi para fora. O Tigres deu o bote no Palmeiras.

O Verdão se junta a Internacional e a Atlético-MG, clubes brasileiros que também caíram na semifinal do Mundial de Clubes, neste novo formato.

Você Também pode gostar