Publicidade

O pai de Haaland, que também era jogador de futebol – entre outros, jogou pelo Manchester City -, falou ao canal alemão Sport1, sobre o futuro do filho. Atualmente no Borussia Dortmund, o jovem de 20 anos está na mira de grandes clubes da Europa, inclusive o Real Madrid. Aliás, de acordo com Mino Raiola, agente do jogador, uma cláusula no contrato de Haaland com o Borussia o libera em 2022 para fechar com qualquer clube.

Haaland, do Borussia Dortmund Há quem diga que a transferência para o Real Madrid já estaria acertada, mas Haaland segue firme e forte no Borussia Dortmund

Mas, Erling Haaland aposta na valorização do filho e, assim, semeia a dúvida.

“Quando você joga bem, faz sentido que os grandes clubes batam à sua porta”, disse Haaland pai. “Mas estamos falando de especulação aqui. No momento temos um compromisso, um contrato com o Dortmund. Trata-se de um clube fantástico para ele, portanto, não queremos procurar mais por enquanto. Sobre o futuro, quem sabe?”, disse.

Publicidade

Entretanto, dificilmente Haaland ficará no Dortmund num futuro próximo. A pergunta quer não quer calar é se ele vai preferir o futebol espanhol ou o inglês. Em poucas palavras: Real Madrid ou Manchester City.

“Ele quer e pode se afirmar em todas as ligas. Mas, repito, ele está feliz na Bundesliga. É uma pergunta é difícil de responder, pois o futebol é sempre novo e diferente. O que ele precisa fazer é se dedicar ao Borussia”, finalizou.

Leia também

Manchester City prepara “Operação Messi”

Publicidade

Neymar com funkeira: boleiros que se envolveram com musas artistas

Deschamps dá resposta ao PSG sobre convocação de Mbappé