Özil canta hino da Turquia e revolta a Alemanha: ‘Cantor’

publicado em 22/02/2021 às 14:03

O meia alemão Mesut Özil não deve estar sabendo como se comportar antes dos jogos do seu Fenerbahçe. Isso porque, no fim de semana, decidiu cantar o hino nacional da Turquia, que é tocado antes de todos os jogos do campeonato nacional do país. Mas a sua decisão revoltou a imprensa da Alemanha.

Ozil quer fazer história no Fenerbahçe (Foto: Getty)

Vale lembrar que Özil vinha sendo criticado pela imprensa turca e pelos próprios torcedores do Fenerbahçe por ignorar o hino nacional da Turquia. O jogador sequer esboçava falar alguma palavra.

LEIA MAIS! Após fiasco, demissão de Jorge Jesus começa a ganhar força em Lisboa

Assim antes do jogo contra o Goztepe ele decidiu cantar o hino. O fato chamou a atenção da televisão local e as imagens correram o mundo. Mas na Alemanha elas não foram muito bem recebidas. Os dois países têm rivalidades históricas que vão além do futebol.

Hino faz imprensa alemã ataca Özil com ironia

Özil Fenerbahçe

Özil na chegada ao Fenerbahçe (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira o jornal alemão “Bild” lembrou que o jogador não cantava o hino da Alemanha antes dos jogos da seleção nacional. Ele defendeu a camisa alemã em 92 oportunidades, sendo campeão mundial em 2014.

Na sua crítica o jornal alemão publicou: “Até agora era desconhecido no seu papel de cantor. Sempre ficou em silêncio no hino nacional. Antes, quando os outros cantavam, ficava sempre de boca fechada… até agora!”.

Leia também

 Situação de Jorge Jesus no Benfica aperta, mas técnico não dá o braço a torcer
Arrascaeta exalta volta por cima do Flamengo, mas lembra que “falta uma final”

Özil ainda não se posicionou sobre as críticas, o que dificilmente vai acontecer. Aos 32 anos o jogador tenta reencontrar seu melhor futebol no Fenerbahçe, após defender por oito anos a camisa do Arsenal da Inglaterra. O craque ainda defendeu Schalke 04, Werder Bremen e Real Madrid.

Deixe seu comentário:

Comentário